Quando os filhos e filhas dos reeducandos chegarem neste sábado (30), ao presídio Sílvio Porto, para a visita aos seus pais serão recepcionados com música.
“Ao assistir o Quinteto de Sopro Prima se apresentando acreditamos que os filhos dos reeducandos terão interesse em estudar Música. Isso é inclusão social através da música”, pontua o secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.
Professores do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – Prima – polo Mangabeira, vão se apresentar das 7h30 às 9h30, na área externa da unidade prisional.
Os concertos com o Quinteto de Sopros serão realizados nos dias de visita. Nessa primeira fase vão acontecer ainda na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, no dia 7 de outubro; Penitenciária de Psiquiatria Forense, dia 14/10 e Penitenciária Geraldo Beltrão, no dia 28/10, todos na Capital. Na sequência, os concertos serão realizados em unidades de Campina Grande e demais cidades polo.
O objetivo da Secretaria da Administração Penitenciária é despertar nessas crianças e jovens o interesse em aprender tocar algum instrumento musical.
A visita ao som do Prima é pioneira e fruto da parceria firmada entre a Seap-PB e o Prima, dentro da política de inclusão social do Governo da Paraíba. Ao ingressarem no Prima, os participantes de sete a 18 anos receberão instrumentos e terão aulas gratuitas ministradas por instrutores do Programa.
Na avaliação do gestor do Prima, músico Milton Dornelas, “a ação intersetorial é fundamental para implementação e fortalecimento de políticas públicas inclusivas”.
@primaoficial
#projetoprima #ressocialização #musica #seappb #seapemação