Congresso Médico Paraibano marca reencontro científico da categoria desde o fim da pandemia

Reunindo especialistas de diversas áreas da medicina e com uma programação com palestras, mini-cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos, acontece, até este sábado (7), o Congresso Médico Paraibano 2023. O evento, realizado no Intermares Hall, em Cabedelo, é um dos principais da área e marca um reencontro científico da classe médica paraibana desde o fim da pandemia da covid-19.n

Organizado pela Associação Médica da Paraíba (AMB-PB), o congresso, que começou na quarta-feira (4), é uma oportunidade para profissionais aprimorarem o conhecimento acadêmico, trocarem experiências e divulgarem suas pesquisas. “A programação científica terá uma grade enxuta, porém rica em conteúdo, com a participação de convidados paraibanos e de outros estados, priorizando os grandes temas da medicina. Paralelamente, teremos também mini-cursos de cada especialidade médica, focando a integração dos colegas”, informou o presidente da AMB-PB, Ronald Farias, no site de apresentação do evento.

A programação desta sexta-feira (6) conta palestras com temas voltados à dermatologia, cirurgia plástica, cirurgia especializada, cirurgia do aparelho digestivo e os diversos tipos de trauma. Já no sábado, o evento segue com apresentações sobre medicina de família, psiquiatria, neurologia, geriatria, dor, ortopedia, anestesia e terapia intensiva. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.congressomedicopb.com.br/ e no perfil do Instagram (@congressomedicopb).

*SAÚDE SUPLEMENTAR E COOPERATIVISMO*

Como parte da programação do Congresso Médico Paraibano será realizado, no sábado, o I Encontro das Entidades Médicas Paraibanas, com representantes de diversas instituições. Os debates serão realizados pela manhã e entre os temas estão a saúde suplementar e o cooperativismo. O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, vai coordenar uma das mesas, falando sobre os desafios da saúde suplementar. O gestor, que é médico anestesiologista, ainda participa do Congresso Médico no turno da tarde, onde vai apresentar uma palestra sobre “Perspectivas no tratamento da dor crônica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui