Reunindo especialistas de diversas áreas da medicina e com uma programação com palestras, mini-cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos, acontece, até este sábado (7), o Congresso Médico Paraibano 2023. O evento, realizado no Intermares Hall, em Cabedelo, é um dos principais da área e marca um reencontro científico da classe médica paraibana desde o fim da pandemia da covid-19.n
Organizado pela Associação Médica da Paraíba (AMB-PB), o congresso, que começou na quarta-feira (4), é uma oportunidade para profissionais aprimorarem o conhecimento acadêmico, trocarem experiências e divulgarem suas pesquisas. “A programação científica terá uma grade enxuta, porém rica em conteúdo, com a participação de convidados paraibanos e de outros estados, priorizando os grandes temas da medicina. Paralelamente, teremos também mini-cursos de cada especialidade médica, focando a integração dos colegas”, informou o presidente da AMB-PB, Ronald Farias, no site de apresentação do evento.
A programação desta sexta-feira (6) conta palestras com temas voltados à dermatologia, cirurgia plástica, cirurgia especializada, cirurgia do aparelho digestivo e os diversos tipos de trauma. Já no sábado, o evento segue com apresentações sobre medicina de família, psiquiatria, neurologia, geriatria, dor, ortopedia, anestesia e terapia intensiva. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.congressomedicopb.com.br/ e no perfil do Instagram (@congressomedicopb).
*SAÚDE SUPLEMENTAR E COOPERATIVISMO*
Como parte da programação do Congresso Médico Paraibano será realizado, no sábado, o I Encontro das Entidades Médicas Paraibanas, com representantes de diversas instituições. Os debates serão realizados pela manhã e entre os temas estão a saúde suplementar e o cooperativismo. O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, vai coordenar uma das mesas, falando sobre os desafios da saúde suplementar. O gestor, que é médico anestesiologista, ainda participa do Congresso Médico no turno da tarde, onde vai apresentar uma palestra sobre “Perspectivas no tratamento da dor crônica”.