No Dia das Crianças, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) destaca que os pequenos têm encanto pela profissão de médico-veterinário e isso é importante para a formação de futuros profissionais e também para construção de cidadãos que respeitam e cuidam dos animais.
Na lista das carreiras queridinhas dos pequenos estão engenheiro (7.7%), piloto de avião ou de helicóptero (7%), médico ou enfermeiro (6.7%), cientista (6.2%), professor (5.8%), advogado (3.9%), escritor ou jornalista (3.7%), astronauta (3.2%), veterinário (3%), atleta olímpico ou profissional e ator (empatados com 2.7% cada).
O presidente do CRMV-PB, José Cecílio, afirmou que existe um encanto das crianças com a profissão de médico-veterinário pelo amor que os pequenos têm com os animais. “Toda vez que tenho contato com crianças em eventos, como palestras, existe uma curiosidade grande sobre a minha atuação profissional, ainda mais quando descobrem que cuido de animais de grande porte”, afirmou.
José Cecílio afirma que a medicina veterinária é desafiadora, pois além dos cuidados com os animais das mais variadas espécies, esse profissional também é responsável por cuidar da saúde humana, no controle de doenças e na inspeção de produtos que fazem parte da alimentação da população.
A pesquisa do LinkedIn ainda aponta que 8,9% dos entrevistados seguiram a carreira que almejavam quando crianças e que 21% dos 8 mil profissionais do levantamento conseguiram trabalhar em uma área relacionada.
Assessoria