O presidente do PDT, Nicola Lomonaco, após acompanhar tanta destruição do patrimônio histórico da cidade, acionou nacionalmente, no dia 23 de outubro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional com pedido de tombamento do Coreto da Parça João Pessoa, em Santa Rita.
O processo chegou ao IPHAN da Paraíba, segundo proocesso 01450.007329/2023-61, no dia 26 de outubro, e se encontra na Divisão Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional – Paraíba.
“Protocolamos no IPHAN com o intuito de preservar o patrimônio histórico da cidade, esse gestor vem destruindo toda história de Santa Rita, não podemos permitir que os Santa-ritenses percam sua identidade, o que consideramos de mais valoroso para um município que é sua história, seu patrimônio histórico e cultural,” salientou Nicola.
Circula nas redes sociais um vídeo do presidente do PDT de Santa Rita falando que : “Santa Rita precisa de um gestor que cuide da história da cidade e não de uma gestão que vem destruindo o patrimônio histórico do município”