O Centro Universitário UNIESP recebeu nota máxima, a 5 do Conceito do Ministério da Educação do Governo Federal, através do Exame Nacional de Desempenho Acadêmico – ENADE, por toda sua responsabilidade e realização, reconhecimento e valorização do trabalho da coordenação, dos professores e alunos. Uma conquista e tanto.
Com 25 anos em solo paraibano, o Centro Universitário UNIESP tem marcado na vida de muitos profissionais no cenário de formação superior da Paraíba e nacionalmente. O Curso de Ciências Contábeis do UNIESP é um exemplo na preparação, capacitação dos alunos para o mercado de trabalho, seguindo os passos do conhecimento e a tecnologia.
Segundo o coordenador professor Thiago Henriques, entre as Instituições de Ensino Superior Privadas, “o UNIESP Centro Universitário foi a única a receber o Conceito Máximo e o Curso Superior de Ciências Contábeis do UNIESP e foi o único a obter a nota máxima entre as Universidades Públicas e Privadas da Paraíba”. Ou, seja está valendo a assertiva #soumaisuniesp.
Para o coordenador Thiago Henriques, a relevância da nota 5 no Conceito do Ministério da Educação do Governo Federal através do Exame Nacional de Desempenho Acadêmico – ENADE é extraordinária. “Destaca-se que entre as Instituições de Ensino Superior Privadas, o UNIESP Centro Universitário foi a única a receber o Conceito Máximo e o Curso Superior de Ciências Contábeis do UNIESP foi o único a obter a nota máxima entre as Universidades Públicas e Privadas da Paraíba.
Esse resultado faz com que toda a comunidade acadêmica do UNIESP Centro Universitário, em especiais Docentes e Discentes se sintam honrados e agradecidos, pois evidencia e a qualidade que os alunos do Curso de Ciências Contábeis que são preparados pelos nossos professores para o mercado de trabalho paraibano.
Para a reitora professora Érika Marques, a nota máxima para o curso de Contabilidade é mais uma conquista. “Tudo que eleva o nome do Uniesp, o potencial de nossos alunos, uma nota máxima para os cursos que eles estudam, é motivo de orgulho para todos nós”, disse a reitora.
De acordo com professora Graça Holanda Colaço, mantenedora do UNIESP, a Instituição foi criada para isso, receber nota máxima do MEC, para que os alunos tenham nota máxima no mercado de trabalho. “Justamente. Temos a alegria maior de saber que todos ganham com a vitória dos nossos cursos, o aprendizado e saber que trabalhamos pelo sucesso dos nossos alunos”, comentou a professora Graça
Kubitschek Pinheiro