Publicitária radicada em João Pessoa concorre a prêmio de publicidade na Argentina

A publicitária radicada em João Pessoa, Cinthia Melo, está concorrendo com três trabalhos inscritos na ‘40ª Edição do Prêmio Diente de Criatividade Argentina – 2023’. A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores ideias publicitárias e de comunicação de empresas e profissionais argentinos ou que atuam no país vizinho. No caso de Cinthia, ela concorre na Categoria Estudantes, que premia tanto o aluno quanto a instituição educativa, já que ela faz uma especialização em publicidade na terra dos hermanos. As três artes criadas por Cinthia são para a marca Nivea e levam o título ‘El mundo sufre, tu piel también’ (O mundo sofre, sua pele também). Os premiados serão conhecidos no dia 28 deste mês de novembro.

“O briefing com o qual trabalhei foi para a marca Nivea tem o desafio de criar uma contextualização em relação ao que se prevê ser o pior verão da história. Optei pela categoria Campanha Gráfica e estou competindo com três peças. A concepção e redação foram de minha autoria, enquanto a direção de arte ficou a cargo de Ingrid Herculano”, informou a publicitária que possui mais de 10 anos de experiência em planejamento, produção, gestão de pessoas, formada em Publicidade, Propaganda e Marketing pelo Centro Universitário (Uniesp) e com MBA em Marketing Digital e Publicidade pela Estácio.

Criativa, bem-humorada e motivada, ela é reconhecida no mercado por planejar, produzir e executar seus trabalhos de forma muito detalhada e precisa. Engenhosa e bem organizada, seus trabalhos estão estampados em marcas como CasaTudo, Plastex, BeMais Supermercados, C&A, Rommanel, e Thiago Alexandre Eventos.

Na Argentina, Cinthia está cursando o curso de especialização Criatividade Integral, ou Creatividad Integral, na Brother Buenos Aires. “Estou me capacitando em desenvolver minhas habilidades criativas de maneira abrangente. O programa se concentra em estimular o pensamento criativo, promover a formação de um critério sólido em comunicação e permitir que todo esse conhecimento se traduza em um portfólio significativo ao final do curso”, comentou a publicitária, que é natural de Caruaru, Pernambuco. Uma das características distintivas deste curso, segundo ela, é seu enfoque na efetividade criativa no ambiente digital.

O curso tem uma impressionante história de reconhecimento na indústria criativa. Sendo premiada como a melhor instituição criativa da Argentina, por 12 anos consecutivos e como a melhor escola de criatividade da Ibero-América, por quatro anos seguidos, tudo de acordo com o festival El Ojo de Iberoamérica. O destaque mais recente foi a conquista do título de a melhor instituição criativa no Cannes Lions 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui