O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 318 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (10) e a meia-noite do domingo (12). No período, foram atendidas 143 pessoas na urgência e outras 175 no ambulatório. Os casos de dores, sintomas de síndrome gripais e cefaleia lideraram a procura pelo serviço na urgência, com 32, 21 e 15 casos, respectivamente.
O plantão de maior movimento na urgência foi o do sábado (11), quando 50 pessoas foram atendidas, seguido do domingo (12), com mais 48 atendimentos. Na sexta-feira (10), outras 45 pessoas foram atendidas na urgência da unidade.
No ambulatório, o dia de maior número de atendimentos foi também o sábado, quando 67 pacientes passaram por consulta médica. Na sexta-feira (10), outras 58 pessoas foram atendidas e no domingo (12), foram realizadas mais 50 consultas. Dois pacientes precisaram ser internados para cuidados posteriores, ambos com gastroenteroculite aguda, um tipo de diarreia mais severa.
Além de pessoas com dores, sintomas de síndrome gripais e cefaleia, o hospital atendeu na urgência pacientes com diarreia, dificuldades de urinar, com crise nervosa, febre, com crise hipertensiva, reação alérgica, amigdalite, por causa de quedas, com vômitos, intoxicação, luxação, entre outros sintomas.