O Tribunal de Justiça do Estado e a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp) lançaram, na tarde desta segunda-feira (27), no térreo da sede do Anexo Administrativo “Archimedes Souto Maior”, a campanha ‘Natal Solidário’. O objetivo é arrecadar fundos para comprar donativos que serão destinados ao Hospital Padre Zé, à Creche Maria da Luz e instituições que acolhem idosos. A campanha segue até o dia 11 de dezembro.
Segundo explicou a presidente da Aemp, a defensora pública, Maria da Glória Oliveira, o Natal Solidário foi uma ideia nascida entre a Aemp e o Tribunal de Justiça de realizar o encerramento do ano judiciário de forma solidária.
“Todos estão convidados a participarem da campanha, que envolve não só os que integram o judiciário paraibano, mas também, os jurisdicionados, que venham à sede do anexo do Tribunal e queiram participar, ajudando a quem realmente necessita”, ressaltou a presidente da Aemp, agradecendo o empenho de cada um para o engrandecimento da iniciativa.
O presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargador João Benedito da Silva, destacou o apoio dado pelo Tribunal à campanha, a qual, segundo pontuou, é relevante por beneficiar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, bem como, pacientes que dependem do Hospital Padre Zé. Ele salientou, ainda, que este ano a campanha veio com um diferencial, ao invés de donativos, está sendo arrecadado dinheiro para doar ao Hospital e comprar kits de brinquedos para as crianças e de higiene para os idosos .
“Nós estamos apoiando esta iniciativa. Todas as pessoas que vierem aqui ao Tribunal podem e devem adquirir um cupom, ou quantos quiserem. Todo valor arrecadado será revertido em benefício aos necessitados, fazendo com que, neste Natal, pelo menos sejam diminuídos os sofrimentos desse segmento de pessoas vulneráveis”, realçou o desembargador João Benedito.
Eu apoio – Para participar, o interessado deve dirigir-se à sede administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, localizada na Praça João Pessoa, s/n, Centro, ou à sede da Aemp, na rua Rodrigues Chaves s/n, Centro, onde tem uma equipe disponível. O apoio à campanha é feito por meio da aquisição de cupom no valor de R$ 50,00.
Também participam da campanha com pontos de venda dos cupons os Fóruns Cível, Criminal, Regional de Mangabeira, da Infância e Juventude, de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. No dia 13 de dezembro serão entregues os donativos às instituições.