Jornalismo paraibano perde “Zeca dos Anjos”: API, Sindicato dos Jornalistas e Governo do Estado lamentam

É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa contra o câncer. Aos 62 anos, José Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União. Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.

“Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, pontua o presidente da API-PB, Marcos Wéric.

A API-PB presta homenagem a esse profissional que tanto enriqueceu o jornalismo paraibano com sua capacidade de contar histórias, sua ética inabalável e seu compromisso com a verdade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Zeca.

A Diretoria

Governo do Estado lamenta morte do jornalista José Carlos dos Anjos

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, lamenta com pesar a morte prematura de um dos profissionais do seu quadro de servidores, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, que travava uma batalha contra o câncer nos últimos anos e estava internado no Hospital Napoleão Laureano.

Ao longo de sua carreira, Zé Carlos demonstrou sua competência, qualidades profissionais e amor e zelo pela profissão nas principais redações dos jornais paraibanos – A União, O Norte, O Momento e Correio da Paraíba, além da Secom-PB e Secom-JP, exercendo funções de responsabilidade em algumas delas. Riso fácil e brincalhão, cultivou amigos por onde passou, e repassou sua experiência para muitos com os quais conviveu.

Nesta hora de dor, luto e perda no jornalismo paraibano, a Secom-PB manifesta os mais profundos sentimentos de pesar à família e aos amigos de Zeca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui