Os últimos dias do pré-candidato a prefeito em Conde, Henrique Lisboa (PDT), tem sido intensos ao dialogar e ouvir as principais demandas que a população da cidade está necessitando. Sempre ao lado do seu irmão, Olavo Macarrão, Henrique visitou diversas áreas da cidade e sempre conversando com os moradores para entender as reais necessidades de cada um.
Em Jacumã, o pré-candidato teve reuniões com representantes do comércio local que apontaram algumas demandas que a atual gestão não cumpriu e foi mostrado o quanto a categoria ficou prejudicada. Henrique se comprometeu para elaborar juntos com uma comissão dos comerciantes, um plano de governo que possa ter ações para aquecer as vendas em todas as estações do ano, melhorar a infraestrutura no mercado, entre outros.
No Jardim Recreio, Henrique Lisboa identificou também junto aos moradores, que a falta de infraestrutura no bairro, como o calçamento das ruas, buracos, entre outros, são problemas que eles enfrentam no dia a dia e aguardam um posicionamento da prefeitura há um tempo. Outro grande problema que o Jardim Recreio sofre, é com a limpeza (recolhimento de lixo).
Segundo a dona de casa, Mariza Sousa, esse problema do recolhimento do lixo prejudica todo o bairro com o mau cheiro: “Esse problema do lixo é muito ruim para a gente. Não sabemos quando o carro passa para recolher e isso deixa um mau cheiro por todo o canto; sem contar nos bichos que aparecem por conta do acúmulo do lixo”, disse.
Henrique também esteve conversando os moradores da Zona Rural de Garapu, que pediram melhorias no apoio a agricultura local. Segundo os moradores, não existe projeto ou ações do poder público municipal para ajudar os agricultores.
“Como é importante a gente manter esse diálogo, esse olho no olho. Todo gestor deveria por obrigação ter em sua agenda, essa conversa com os moradores e sentir as reais necessidades e dificuldade que eles têm. A nossa gestão terá esse comprometimento de uma vez por semana, a gente visitar e conversar com os moradores. Aqui em Garapu eu já firmei compromisso que a partir de 1º de janeiro de 2025, nossa gestão virá aqui para estar ao lado desses agricultores”, assegurou Henrique Lisboa.