O Maior São João do Mundo 2024 recebe grandes nomes da música nordestina no Arraial Hilton Motta

Mais de 20 atrações estiveram presentes em todos os palcos do Parque do Povo, atraindo um público superior a 60 mil pessoas na área do acesso gratuito, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por medida de segurança, e considerando o fluxo de pessoas, houve um momento de fechamento do portão instalado na rua Sebastião Donato. Mas, logo em seguida, o acesso foi liberado.

O primeiro show que o público assistiu foi o da banda paraibana Bonde do Brasil, formada em 2011. O grupo rapidamente ganhou popularidade no cenário musical do Nordeste, com seu estilo dançante e letras românticas, que misturam elementos tradicionais do forró com influências modernas. “O São João para nós, nordestinos, é uma festa importante demais. Estar aqui em Campina Grande é gratificante demais”, declarou a vocalista Mylenne Oliveira.

Em seguida subiu ao palco do chamado _Quartel General do Forró_ a dupla sergipana Iguinho e Lulinha. Pela segunda vez n’O Maior São João do Mundo, a dupla mescla o movimento da música eletrônica com a toada de vaquejada do Sertão do Sergipe. “Nós somos sempre muito bem recebidos. E nós ficamos muito felizes com o carinho de todos de Campina Grande”, afirmou Lulinha.

A penúltima atração do Parque do Povo ficou a cargo de Zé Vaqueiro. Natural de Ouricuri, interior de Pernambuco, o hit mais aguardado deste ano, para os mais de 57 shows entre junho e julho, é o “Maravilhosa”, que já alcançou o TOP 1 nas plataformas de streamings. “O forró passa por várias gerações, desde Luiz Gonzaga. O forró tem várias vertentes, o piseiro, o xaxado e o baião. Cada um tem seu estilo, mas todos nós vamos cantar o forró”, afirmou.

Encerrando a última noite do primeiro final de semana d’O Maior São João do Mundo, o cantor Henry Freitas levou o público a fazer coro. Dono de canções como “Vai Sentar” e “Agora Chora”, o pernambucano saudou Campina Grande com um repertório envolvente.

Mais seis palcos receberam grande programação cultural

As três ilhas de forró conhecidas como Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa receberam diversos shows, a exemplo de Adriano Ezequiel, Trio Arrochado e Trio Ramirez.

O Palco Cultural garantiu muito forró ao som de Veronika Rios, Ítalo Alves e Alberto Bakana. O Pátio de Eventos, localizado no Parque Evaldo Cruz, bem como a Pirâmide do Parque do Povo, também receberam espetáculos de dança.

E a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha apresentou a sua pré-estreia, do espetáculo 2024, diretamente da Pirâmide do Parque do Povo, enaltecendo a cultura popular e alegrando o público que prestigiou todo o espetáculo.

Fotos: Rondinelle de Paula e Tessyo Paiva

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui