Harrison foi responsável pelo maior curso de pós-graduação da OAB-PB com 2,8 mil inscritos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), tem se destacado na gestão do presidente Harrison Targino na formação profissional e na construção de uma rede de proteção e valorização da advocacia. Durante entrevista a um programa de rádio, o presidente destacou o curso de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA), o maior da história da entidade, com 2,8 mil inscritos, e a rede de proteção às prerrogativas.

“Trabalhamos para o fortalecimento de uma entidade que é a entidade de todos nós. Eu creio que a OAB da Paraíba, nesses tempos, cresceu em serviços e atuação, passando pela construção de uma rede de proteção à advocacia, que é a rede de prerrogativas. Nós institucionalizamos uma rede ativa em todo o estado, unida e adequada, visando à defesa da dignidade da advocacia”, afirmou Harrison Targino, lembrando que a sua gestão é horizontal e de portas abertas.

O presidente destacou que a Escola Superior da Advocacia (ESA) tem garantido a formação de milhares de advogados e advogadas em todo o estado, oferecendo aos profissionais o maior curso de especialização da sua história. São 2,8 mil advogados e advogadas, do sertão ao litoral, inscritos na especialização em Direito Previdenciário. “É a maior da história, com vários cursos voltados à formação profissional e às habilidades e competências necessárias para enfrentar este tempo, sem descuidar de ser uma entidade participativa que garante os espaços”, frisou.

De acordo com Harrison, a OAB-PB também prioriza a defesa da advocacia por meio da Comissão de Prerrogativas, quando a Seccional se faz presente nas 11 Subseções distribuídas por todo o estado. Entre as ações, destaca-se a realização da Caravana de Prerrogativas, de forma presencial, onde cada advogado e advogada relata a realidade da advocacia na sua região. Assim, a partir das informações obtidas, a OAB-PB tomou as medidas necessárias em defesa dos profissionais, buscando cada vez mais a valorização da classe.

Também se destaca a realização de cursos de defesa das prerrogativas e a realização de concurso para procurador de prerrogativas. “O concurso é mais um compromisso de campanha que foi efetivado e significa a profissionalização do trabalho da OAB”, disse Harrison Targino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui