A equipe que realizou o Projeto “Templos de Fé e Música”, idealizado pela produtora cultural Ana Gondim e aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura, encerrou a primeira etapa reunindo convidados e jornalistas para a exibição dos vídeos sobre as apresentações do Quinteto da Paraíba e Uirapuru e rodas de conversas com o arquiteto Raglan Gondim.
Os vídeos, com texto e narração da escritora Maria Valéria Rezende e imagens e edição do grupo Geografia da Paraíba, podem ser vistos no canal do Youtube Projetos Templos de Fe e Música. O projeto passou por três templos tombados pelo Iphan e foram eles: A capela da Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, a Igreja da Guia, em Lucena e a Capela de Nossa Sra do Socorro, em Santa Rita. O arquiteto e urbanista Raglan Gondim foi quem conversou com as comunidades sobre a importância de cada monumento.
O projeto “Templos de Fé e Música” tem o objetivo de contribuir com a preservação de igrejas e capelas históricas através da educação patrimonial e, ainda, dar acesso a concertos de música de câmara. É formado uma equipe de 21 profissionais e será inscrito nas leis de incentivo cultural para ter prosseguimento no interior da Paraíba, em outros monumentos.