Templos de Fé e Música: primeira etapa é encerrada com exibição de vídeos sobre as apresentações do Quinteto da PB e Uirapuru

A equipe que realizou o Projeto “Templos de Fé e Música”, idealizado pela produtora cultural Ana Gondim e aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura, encerrou a primeira etapa reunindo convidados e jornalistas para a exibição dos vídeos sobre as apresentações do Quinteto da Paraíba e Uirapuru e rodas de conversas com o arquiteto Raglan Gondim.

Os vídeos, com texto e narração da escritora Maria Valéria Rezende e imagens e edição do grupo Geografia da Paraíba, podem ser vistos no canal do Youtube Projetos Templos de Fe e Música. O projeto passou por três templos tombados pelo Iphan e foram eles: A capela da Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, a Igreja da Guia, em Lucena e a Capela de Nossa Sra do Socorro, em Santa Rita. O arquiteto e urbanista Raglan Gondim foi quem conversou com as comunidades sobre a importância de cada monumento.

O projeto “Templos de Fé e Música” tem o objetivo de contribuir com a preservação de igrejas e capelas históricas através da educação patrimonial e, ainda, dar acesso a concertos de música de câmara. É formado uma equipe de 21 profissionais e será inscrito nas leis de incentivo cultural para ter prosseguimento no interior da Paraíba, em outros monumentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui