O Novo Parque Evaldo Cruz abrirá seus portões, neste sábado (17), para mais um evento importante para economia criativa de Campina Grande. O Açude Novo foi o cenário escolhido para o lançamento do “Tardezinha Cultural”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult).
O projeto, que integra o programa “Campina, São João o Ano Inteiro”, visa a movimentação artística e ocupação de vários espaços da Rainha da Borborema, iniciando pelo Parque Evaldo Cruz, que teve a primeira etapa de sua revitalização entregue à população no final de maio, sendo recorde de movimentação durante O Maior São João do Mundo.
Ao todo, seis grandes atrações animarão os campinenses e os turistas nesta abertura, iniciando às 14h e indo até às 22h, unindo desde o nosso excepcional forró, com a cantora Eloisa Olinto, até o envolvente ritmo do pagode, com a banda Garagem de Bamba.
As coreografas Assíma Jéssica e Silvia de Oliveira farão a abertura da “Tardezinha” com dança de salão no ritmo de forró, bachata, zouk e dança do ventre. Seguindo para a música popular, Wemilly e Projeto Caroá apresentam uma gama de estilos. Já Welly Pontes, mostra o “Em Papo de Samba”.
Para encerrar, Eloisa Olinto promete “O Lado B do Forró”, e o alto astral ficará completo com o show da banda Garagem de Bamba, reunindo grandes sucessos do pagode nacional até às 22h.
As apresentações artísticas fazem parte do calendário de contrapartidas da Lei Paulo Gustavo em Campina Grande, com ações culturais que iniciaram em janeiro deste ano.
Confira a programação completa:
14h: Assíma Jéssica, “Encanto da Dança”;
14h30 Silvia De Oliveira, “Projeto Corpos Dançantes”;
15h50 Wemilly e Projeto Coroá;
18h20 Welly Pontes, “Em Papo de Samba”;
19h50 Eloisa Olinto, “O Lado B do Forró”;
21h20 Garagem De Bamba, “Samba de Rua”.
Fopto: Rondinele de Paula