A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, e a candidata a prefeita pelo PSB, Ana Paula, ingressaram com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça da Paraíba contra o deputado estadual Michel Henrique. A ação judicial alega que o deputado cometeu os crimes de difamação e injúria durante uma entrevista concedida no dia 16 de agosto, em um programa transmitido por emissora de rádio, onde, segundo a denúncia, ele atentou contra a honra das duas políticas.
As declarações do parlamentar, segundo a ação, foram difamatórias e injuriosas, afetando diretamente a imagem da prefeita e de sua candidata à sucessão. Se condenado, Michel Henrique pode enfrentar uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Em resposta às declarações do deputado, a prefeita Anna Lorena afirmou: “As acusações infundadas são uma tentativa desesperada de quem já percebeu a derrota se aproximando. As verdadeiras pesquisas mostram que o trabalho está vencendo, e o povo de Monteiro, que sempre esteve ao lado das filhas da terra, mais uma vez nos apoia.”
Deputado Michel Henrique processo