Programa Cidadão registra 18 mil atendimentos nas ações itinerantes e posto fixo no mês de agosto

O Programa Cidadão, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Instituto de Polícia Cientifica (IPC), que realiza o trabalho de emissão de documentação em todo o estado, através das ações itinerantes e de seu posto fixo, localizado em João Pessoa, realizou, no mês de agosto, cerca de 18 mil atendimentos, sendo 7.894 nas ações itinerantes realizadas nos 14 municípios por onde passou; e outros 10.083 atendimentos no posto fixo.

Entre os serviços realizados, destaque para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), com 7.448 documentos emitidos; seguido das Carteiras de Trabalho Digital (1.478); e ainda 1.375 segundas vias do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Programa Cidadão tem como objetivo levar ações para todo o estado que garantam o exercício da cidadania, com emissão da documentação básica, necessária para assegurar o acesso a direitos fundamentais à população em situação vulnerabilidade social e disponibilizou, nesses municípios, os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho Digital e fotos 3×4.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destaca as ações do Programa Cidadão Itinerante, que visita todos os municípios do estado levando cidadania através da emissão de documentos. “Entendemos que descentralizando os serviços, levando para mais próximo das pessoas, facilita para o cidadão ter acesso à documentação civil que é a porta de entrada para que obtenha seu primeiro emprego, os benefícios sociais, os seus direitos”.

O coordenador do Programa Cidadão, Roberto Leite, ressalta, que os números obtidos são frutos do apoio dado pelo Governo do Estado. “Também destaco o empenho da equipe do Programa. Lembra ainda que o Programa Cidadão que funciona no posto fixo no Espaço Cultural José Lins do Rego, teve as instalações reformadas, e mantém atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.

Foto: Alberto Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui