O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício, acatou representação da assessoria jurídica do prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena contra a coligação “Pra mudar João Pessoa de verdade”, encabeçada pelo médico Marcelo Queiroga; e mandou o candidato do PL suspender imediatamente a veiculação de propaganda irregular contra o prefeito nas inserções do guia eleitoral e abster-se novas publicações com o mesmo teor.
“Ante o exposto, presentes os requisitos autorizadores, DEFIRO o pedido de tutela provisória de urgência para determinar a imediata suspensão da veiculação da propaganda impugnada, no guia eleitoral da TV (inserções), sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), impondo ainda aos representados a obrigação de se absterem de novas divulgações com igual conteúdo, com a advertência da possibilidade de configuração de crime de desobediência”, diz trecho da decisão do magistrado.
Na decisão, o juiz destaca que, embora a propaganda questionada tenha se fundado em antiga matéria jornalística, associando o prefeito Cícero Lucena à Operação Confraria, no idos de 2005, omite “propositalmente e, de forma descontextualizada, a informação da absolvição do representante (Cícero Lucena) nos processos relacionados à referida operação”.
[12:05, 04/09/2024] Alessandro Art&C: Cícero destaca valorização da Capital durante encontro com grupo espanhol que empreende na região do Valentina
O prefeito Cícero Lucena conheceu, nesta quarta-feira (4), o projeto Cidade das Flores – um empreendimento habitacional que já teve obras iniciadas no Valentina Figueiredo e promete impactar a região no tocante à valorização imobiliária, aliando um conceito sustentável de moradias e visão social, com a geração de empregos. Durante café da manhã com o grupo Mirantes, da Espanha, responsável pelo projeto, o gestor municipal destacou o bom momento que João Pessoa vive para atrair investimentos nacionais e estrangeiros.
“A cidade está se destacando, também, na área de investimentos com recursos de fora, para que possa contribuir no nosso desenvolvimento e na nossa qualidade de vida. O exemplo é este condomínio, dotado de modernidade no sistema construtivo, com uma visão social muito importante, formação de mão de obra da mulher para a indústria da construção civil. Então, eu fico muito feliz porque entramos numa era também de inovação na construção civil, e isso vai proporcionar uma melhor qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
O Grupo Mirantes vai realizar um lançamento oficial do projeto Cidade das Flores nesta quinta-feira (5) para apresentar os detalhes do empreendimento, que está gerando 500 postos de trabalho, terá mais de três mil moradias, espaços de convivência, infraestrutura de lazer, equipamentos sociais, como escritórios coworking e um bosque nativo numa área de 30 mil metros quadrados que deverá receber o plantio de 5 mil árvores. Nesse encontro com o prefeito Cícero Lucena, o grupo espanhol mira investimentos da prefeitura no tocante à construção de escolas, equipamentos de saúde, espaços públicos e projetos de mobilidade urbana.
“É um empreendimento que vai impactar muito forte a região do Valentina em termos de valorização desses imóveis, de geração de emprego e vai ser o primeiro condomínio sustentável de João Pessoa. Também terá linha do programa Minha Casa Minha Vida”, projetou José Pisano, representante do Grupo Mirantes. “O prefeito é muito parceiro e pode colaborar com infraestrutura na região, o que vai valorizar não só o empreendimento, mas gerar um impacto total na região do Valentina”, concluiu.