Ele é acusado pela criação de perfil falso que espalhou as mentiras
Davi Gomes Furtado, enteado da vereadora e ex-candidata a prefeita de Sousa, Lana Dantas, foi intimado pela Justiça Eleitoral para apresentar defesa em processo que apura disseminação de fake News por meio do perfil @sousa_fofoca, no Instagram. O perfil foi derrubado recentemente pela Justiça por disseminar mentiras sobre o prefeito Fábio Tyrone e o candidato do PSB, Helder Carvalho, a quem Lana faz oposição.
Em liminar o juiz Dr. Normando concedeu o pedido de tutela provisória requerida em caráter de urgência determinando a imediata suspensão do perfil @sousa_fofoca e de duas outras contas. Na ocasião, foi determinado que fossem informados os dados de registro da conta e de seu responsável. Chegou-se então ao número de telefone de Davi Gomes, o que indica o enteado de Lana Dantas como responsável pelo perfil. Ele deve apresentar defesa no prazo de dois dias.
Em contato com a assessoria jurídica, foi informado que os próximos passos serão o encaminhamento à Polícia Federal, Polícia Civil e ao Ministério Público para que as providências cabíveis sejam tomadas, apurando os crimes de calúnia, difamação e injúria, e de divulgação, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, de fatos que sejam inverídicos em relação a partidos ou a candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado.