A Justiça eleitoral determinou mais uma retirada imediata de conteúdo postado pela coligação do candidato Ruy Carneiro em redes sociais em que acusa o prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena de envolvimento com o crime organizado para manipular as eleições em João Pessoa. Na decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Adilson Fabrício Gomes Filho, além da retirada imediata sob pena de multa de R$ 10 mil por descumprimento, também determina que os responsáveis pela veiculação ilegal se abstenham de novas divulgações com igual conteúdo.
A representação eleitoral impetrada pela coligação João Pessoa no Caminho Certo pediu a retirada do material veiculado no Instagram, devido à publicação acusar diretamente o prefeito de envolvimento com o crime organizado: “Tá na cara que a Prefeitura está envolvida com o crime organizado, para tentar manipular as eleições em João Pessoa”. Segundo o magistrado, as palavras usadas por Ruy Carneiro na publicação “descambou para atingir a honorabilidade do representante (Cícero Lucena)”.
O juiz também alerta a coligação infrator da possibilidade de configuração de crime de desobediência (art. 347 do CE) e determina que provedores de internet sejam intimados para o imediato cumprimento da decisão.
Texto e imagem: Assessoria Cícero Lucena