A cidade Salgado de São Félix a 84 km de João Pessoa. Esta semana o município recebeu a visita dos representantes do FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Caixa Econômica Federal para vistoriar e aprovar o terreno para construção da Escola Integral com novas 13 salas de aula. A vistoria foi um sucesso com aprovação imediata.
O convênio assinado entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Salgado de São Félix,
demonstra o avanço na área de Educação de Salgado, que tem à frente Auxiliadora Lacerda. “Essa parceria mostra o tamanho da responsabilidade e compromisso que o nosso prefeito tem com o futuro das crianças do nosso município”, registra Petronilo Vieira Neto.
Segundo Secretário de Infraestrutura Petronilo Vieira Neto, a próxima etapa é a aprovação do Projeto de Construção e Licitação. “Sim. Em breve daremos início a mais importante obra do nosso município. O valor dessa importante obra é de R$ 10.655.000,00 (dez milhões, seiscentos e cinquenta e cinco mil reais)”, registrou Vieira.
A aprovação desse terreno, lembra Vieira, para construção da escola de tempo integral “é de grande importância para nosso município, uma vez que garante a construção de um futuro melhor para nossas crianças. A educação é a porta da liberdade humana” adianta Viera.
A obra deverá começar em 2025, pois ainda falta aprovação dos Projetos e da Licitação.
“É alegria é grande, saber que vamos ter mais numa escola, desta vez em tempo integral. Os jovens de Salgado de São Félix crianças e jovens de Salgado terão mais e mais, para que possam seguir no caminho e se tornem excelentes profissionais”, disse a secretária de Educação, Auxiliadora Lacerda.
Kubitschek Pinheiro