Botafogo e São Bernardo-SP ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (21), no Estádio Almeidão, em jogo válido pela quarta rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chegou aos dois pontos e ocupa a quarta colocação no Grupo B.
O Botafogo agora vai se preparar para mais um jogo decisivo, desta vez fora de casa. O adversário será o Volta Redonda, no próximo sábado (28), às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
Jogando com o apoio do torcedor e precisando da vitória, o Botafogo iniciou dominando as ações ofensivas. Aos oito minutos, Jô recebeu de Joãozinho, disputou com o marcação e finalizou com perigo. A bola passou raspando o travessão.
Oito minutos depois, Jô, sempre ele, teve mais uma grande chance. Joãozinho saiu em velocidade, achou o centroavante na área, que finalizou forte, mas Alex Alves desviou e mandou para escanteio. Que chance teve o Belo.
Aos 40 minutos, a conexão Joãozinho/Jô quase rendeu o primeiro gol da partida. O camisa 19 fez ótima jogada pela direita, chuta cruzado e Jô, sozinho, perdeu o gol.
O Belo voltou do intervalo com sua segunda alteração no jogo: o meia Elvinho entrou na vaga de Bruno Leite. Apesar de ter mais posse de bola, o Alvinegro da Estrela Vermelha só chegou com perigo aos 22 minutos. Evandro cruzou da esquerda e, Henrique Dourado, que havia acabado de entrar, testou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, Lenon chutou de longe e Alex Alves pulou bem, mandando para escanteio. Três minutos depois, Rafael Furlan cobrou falta de longe, o arqueiro desviou e a bola explodiu no travessão. O time seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Ficha do jogo: Botafogo 0 x 0 São Bernardo-SP:
Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Pedro Ivo (Gama), Bruno Leite (Elvinho) e Vinícius Leite (Rodrigo Dourado); Joãozinho (Will Viana) e Jô.
São Bernardo: Alex Alves, Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno (João Ramos), Wesley Dias (Lucas Lima) e Romisson; Lucas Tocantins (Walterson), Silvinho (Felipe Garcia) e Kayke (Kauã Jesus).
Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Breno (São Bernardo), Pedro Ivo (Botafogo),
Dudu (Botafogo), Hugo Sanches (São Bernardo), Evandro (Botafogo), Romércio (Botafogo), Wesley Dias (São Bernardo), Ricardo Catalá (São Bernardo), Alex Alves (São Bernardo).
Por Allan Hebert
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB