As eleições para prefeito das cidades de João Pessoa e Campina Grande vão ser decididas no segundo turno entre os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL) e Bruno Cunha Lima (União) e Dr Jhony (PSB). A votação para o segundo turno vai acontecer no dia 27, último domingo do mês de outubro.
Na Capital paraibana, com 100% das urnas apuradas, o atual prefeito Cícero Lucena (PP) obteve 49,16% (205.122 votos válidos) e o médico bolsonarista Marcelo Queiroga (PP) 21,77% (90.840 votos válidos). Já na Rainha da Borborema o atual prefeito Bruno Cunha Lima obteve 48,22%, com 110.807 votos, e o Dr Jhony ficou em segundo lugar com 34,58%, com 79.471 votos.
O prefeito Cícero Lucena agradeceu. durante entrevista coletiva na sede do comitê eleitoral dele,a votação obtida : “A cada uma e a cada um aqui presente minha fala não podia ser outra, a não ser expressar a minha gratidão, a vocês que estão aqui e aos 205 mil eleitores que assinaram hoje que nós somos a melhor opção para que João Pessoa possa seguir em frente. Essa gratidão vai a toda militância, vai a todos os funcionários do município que abraçaram a nossa proposta, e ao reconhecimento dos eleitores desse projeto, em parceria com o governo do estado, para que, juntos, possamos preparar João Pessoa para um futuro mais justo, mais humano e mais solidário. A nossa caminhada continua. Tivemos o melhor programa, as melhores propostas, mas eleição com segundo turno é para isso, é para que nós possamos oferecer as nossas propostas”, declarou Cícero Lucena.
Já o ex-ministro da saúde durante o governo de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga,também agradeceu aos eleitores e fez críticas à atual gestão municipal: “Primeiramente, agradecer ao povo de João Pessoa, que nos deu uma votação expressiva e nos colocou no segundo turno das eleições. Quero agradecer também ao meu líder maior, Jair Messias Bolsonaro. Vamos fazer um trabalho voltado a dialogar com o povo de João Pessoa, buscando a confiança desses eleitores que querem, sem dúvida, mudanças à frente da administração municipal, vamos trabalhar fortemente”, adiantou Marcelo Queiroga.
O prefeito Bruno Cunha Lima disse após o resultado das eleições que acredita em vitória no segundo turno e conta com o apoio popular.”Nós tivemos uma ampla maioria. Fizemos maioria na Câmara Municipal. As pessoas saíram de casa, livremente, de graça, para manifestar um voto de confiança. E eu já vinha dizendo, a algumas pessoas que perguntavam se vai ser no primeiro. Vai ser no primeiro, no segundo, no terceiro, no quarto, no quinto. Quantos turnos tiverem, nós vamos disputar e vamos vencer! E vamos vencer por conta do sentimento de Campina Grande. A gente sabe que Campina Grande tem um sentimento, que é um sentimento de respeito e preservação pela cidade”
Por outro lado, o Dr Jhony disse que vencerá no segundo turno, pois conseguiu provar que o atual gestor é um ator e não cumpre com as promessas que faz. “Conseguimos desbancar o atual prefeito, mostrando à população que ele não cumpre o que promete. Vamos ao segundo turno com a certeza da vitória”, disse.