Terapias especiais: novas clínicas da Unimed JP têm capacidade para atender mais mil clientes

“O nosso usuário tem que ser assistido com a melhor qualificação técnica e a nossa motivação está em dar o devido respeito e valor a quem coloca o seu bem mais precioso em nossas mãos, que é a vida”. A declaração foi dada pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, terça-feira (15), durante a inauguração de duas modernas clínicas especializadas em síndromes e patologias do neurodesenvolvimento: a Unintegra Torre e a Unintegra Praça da Independência.

Juntas, as novas unidades têm capacidade para atender mais de mil clientes, com assistência multidisciplinar de profissionais especializados no método ABA e outras terapias complementares relacionadas ao atendimento do público-alvo. Elas vão oferecer acompanhamento individualizado de maneira integral para os pacientes e suas famílias e fazem parte dos projetos de expansão da rede própria da Unimed João pessoa.
O presidente Gualter Ramalho informou que as duas unidades da Unintegra resultam de um esforço da gestão da Unimed JP e dos profissionais envolvidos em proporcionar assistência de excelência e humanizada. “Essa é a essência da Unimed: acolher, cuidar de vidas, se solidarizar e fazer parte da rede de apoio a esses pacientes”, destacou. A unidade Torre já está funcionando; a Unintegra Praça da Independência começará os atendimentos em novembro.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Júnior, que veio a João Pessoa para uma série de eventos realizados pela Unimed JP, a assistência e a estrutura das clínicas vão contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Esse serviço tão completo nos deixa contentes em levar o nome da Unimed com essa qualidade de atendimento. Aqui percebo que será feito o cuidado integral da saúde desses pacientes e dos seus familiares”, disse.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
Desde a idealização até a execução do projeto das clínicas Unintegra, a proposta da Unimed JP é promover a saúde e a assistência integral aos pacientes. “Trata-se de um projeto humanizado, focado na criança e no adolescente, na família e nos nossos profissionais. Sabemos que os desafios serão diários e de muita responsabilidade, porém, não pode faltar amor e empatia”, disse a gestora médica das clínicas, Fátima Oliveira.

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed JP, Ricardo Queiroga, pasta responsável pelas clínicas, lembrou que o investimento reflete a preocupação da Unimed JP em oferecer a melhor assistência aos seus beneficiários na rede própria. “É a concretização de um sonho da gestão que tem pautado na primarização (abertura de unidades próprias) de alguns serviços. Esse projeto vem, principalmente, para balizar a qualidade do atendimento dos nossos usuários”, afirmou.

A inauguração das clínicas foi dividida em dois momentos. Pela manhã, em um evento interno, o presidente Gualter Lisboa Ramalho inaugurou a Unintegra Torre. O pequeno José Heitor Amaral de Carvalho Palmeira, que já é atendido na clínica, “ajudou” no descerramento da placa de inauguração. À tarde, houve a inauguração da Unintegra Praça da Independência, que contou com vários convidados. Entre eles, além de Omar Abujamra, também estavam o assessor jurídico da Unimed do Brasil, Jeber Juabre Junior; o presidente da Unimed Campina Grande, Francisco Vieira; a superintendente de Redes da Unimed João Pessoa, Ana Luiza Ferreira; além de empresários, imprensa, políticos, parceiros e clientes corporativos da Unimed JP.

DIA DE INAUGURAÇÕES
Durante todo o dia de ontem, além da inauguração das clínicas Unintegra, a Unimed João Pessoa realizou uma série de eventos dentro da programação que está realizado em conjunto com as entidades médicas paraibanas para comemorar o Dia do Médico, 18 de outubro.

Ao meio-dia, foi realizado um almoço para celebrar a assinatura das escrituras dos terrenos inclusos na permuta feita entre a Unimed JP e o governo do Estado. O presidente Gualter Ramalho recebeu o governador João Azevêdo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino; e diversas outras autoridades e médicos que contribuíram para o projeto.

No final da tarde, o último evento foi a inauguração da Casa do Cooperado, setor de atendimento aos médicos da Unimed JP, que agora ganhou uma estrutura própria. No mesmo prédio da Casa do Cooperado, no primeiro andar, foram inauguradas as novas instalações da Unimed Federação Paraíba, instituição que reúne as cinco Unimeds da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras).

Fonte: Assessoria Unimed-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui