Encerra-se nesta sexta-feira em João Pessoa, o XXIV Congresso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica CBM. O tema é “Cirurgia Bariátrica: Segurança e Eficiência”, que reflete a preocupação constante da SBCBM em garantir o melhor cuidado no preparo ao paciente cirúrgico, maior padronização e segurança nos procedimentos e, sobretudo, aprimorar os resultados para aqueles que buscam soluções para a obesidade e condições metabólicas associadas
Os trabalhos estão acontecendo no centro de convenções de João Pessoa reunido um público de gigantesco com mais de dois mil profissionais inscritos, entre cirurgiões bariátricos e equipes multidisciplinares que atuam no tratamento cirúrgico da obesidade.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica (SBCBMPB), médico Augusto Almeida Filho, é uma satisfação muito grande, trazer para Paraíba, a versão de 2024 a XXIV Congresso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica”.
“Foi e está sendo da maior importância realizar este evento em minha terra, trazer para João Pessoa mais conhecimento sobre esse tema. Estou muito feliz, com em estar à frente desse grandioso encontro nacional”, disse Augusto Filho
Nesses três dias, lembra Augusto Filho, foram, apresentadas “inovações técnicas, mas também as melhores práticas e os aspectos multidisciplinares que permeiam a cirurgia bariátrica”
O primeiro debate – na plenária principal, foi realizado com a participação de todos os ex-presidentes da SBCBM. O presidente atual, Antônio Carlos Valezi, abriu o “Multi-fire dos ex-presidentes” que abordou temas como Cirurgia Revisional na recorrência de peso pós Gastrectomia Vertical: Há lugar para o bypass?, Cirurgia Bariátrica e Doença do Refluxo Gastroesofágico: Sempre Bypass? Cirurgia Robótica é a nova laparoscopia? e Cirurgias de estímulo ileal são o futuro?