Fetranslog/NE participa da 39ª Assembleia Geral da CIT nos Estados Unidos

O tema central da assembleia é Inteligência Artificial nos setores de Transporte de Carga e Logística

Os empresários Arlan Rodrigues e Antônio Marcos, respectivamente presidente e vice-presidente da Fetranslog/NE, participam a partir desta terça-feira (29) da 39ª Assembleia Geral Ordinária da Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT). O evento será realizado dentro da conferência ‘Future Horizons: Global Logistics Business Conference & Expo’, nos dias 29 e 30 de outubro, em Savannah, nos Estados Unidos.

Na ocasião estarão presentes delegações dos diferentes países da Rede Internacional de Transporte (RTI – CIT), além de empresários, representantes e autoridades dos setores público e privado do estado da Geórgia. O tema central da assembleia será Inteligência Artificial.

Os temas principais da programação dos dois dias serão: Inteligência Artificial no Transporte; Segurança no Aluguel de Veículos; Transformando a Logística com IA: Inovações e Tendências Futuras; Sustentabilidade; IA e segurança no transporte; Pacto pela Segurança Viária: uma proposta brasileira e A bicicleta na mobilidade urbana e no turismo.

Na ocasião também serão discutidos os calendários das próximas assembleias, que serão sediados no Peru e na Colômbia, em 2025, e possivelmente em São Paulo, em 2026. Além dos próximos eventos com participação da CIT, a Busworld Europe 2025, de 6 a 9 de outubro na Bélgica e a Expocarga Uruguai, de 3 a 6 de dezembro, no Uruguai.

A CIT é uma associação civil sem fins lucrativos, com extensão internacional. A principal missão da organização é reunir entidades representativas na área de transportes, logística e indústria do mundo todo. Atualmente, mais de 40 países são membros da CIT.

O objetivo é apoiar o setor no intercâmbio de informações e experiências relativas ao transporte de carga e passageiros, assim como em temas de capacitação e inovação. Além de propor junto a órgãos governamentais medidas que contribuam para a expansão das atividades do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui