Representando a Paraíba, a atleta de jiu-jitsu Carol Bevilacqua vai em busca da sua 20ª medalha em 2024 neste final de semana. É que ela é presença confirmada domingo (03/11) no Salvador Spring, onde compete na categoria adulto, faixa azul, peso Galo (até 48kg).
O Salvador Spring é uma competição internacional promovida pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF). Lá, Carol Bevilacqua vai tentar não só subir ao pódio, mas manter o título de campeã, conquistado na última etapa em maio deste ano.
Para a atleta, as expectativas são as melhores possíveis. “É um lugar que me sinto confortável em lutar. Não há uma diferença muito grande de clima e isso impacta muito na alta performance do atleta”, avalia ela, lembrando que foi em Salvador onde conquistou uma das medalhas mais importantes deste ano, fato que impulsionou a conquista de outros títulos. “Quero voltar com o ouro novamente”.
Preparação
Bevilacqua segue para Salvador depois de uma intensa preparação que envolve não somente os treinos de jiu-jitsu, mas também todo um condicionamento físico trabalhado pela equipe especializada em atletas de alto rendimento do CT Kongo sob o comando do preparador Netto Nóbrega e do fisioterapeuta Sanderson Gomes.
“A gente focou muito em resistência e explosão, componentes muitos necessários na luta que tem seis minutos e leva o atleta a muito desgaste físico”, explica Carol que agora em novembro ainda compete em Fortaleza e São Paulo, onde disputa do Sul-americano com Kimono.
Em janeiro, Carol Bevilacqua parte para seu primeiro desafio fora do Brasil, quando disputa o campeonato Europeu em Odivelas, Lisboa-PT. Todas as competições que ela participa são promovidas pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ) e a IBJJF. Os resultados da atleta nas competições são compartilhados através do Instagram @carolbevilas