Advogadas farão ato público cobrando pedido de desculpas de Paulo Maia a vítima de assédio na OAB-PB

Centenas de mulheres advogadas estão organizando uma grande manifestação nesta segunda-feira, em frente ao comitê central de campanha do ex-presidente da OAB-PB e candidato a um terceiro mandato, Paulo Maia, para cobrar retratação, um pedido formal de desculpas do ex-presidente a vítima de assédio na OAB-PB, durante a sua gestão.

O assédio foi praticado por um integrante da gestão de Paulo Maia, que inclusive está na sua atual chapa. A OAB-PB foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de cerca de R$ 150 mil a servidora, que tinha cerca de 20 anos de casa.

No debate promovido pela TV Master, na noite da última segunda-feira (11), a candidata Patrícia Azevedo voltou a responsabilizar Paulo Maia pela condenação da OAB-PB por assédio a uma mulher.

Numa espécie de “confissão”, Paulo Maia chegou a admitir em outro debate que “pagará do bolso” a indenização devida pela OAB-PB a funcionária, o que até agora não aconteceu.

Impugnação

Patrícia Azevedo defende a exclusão de Paulo Maia da disputa devido a condenação da OAB por assédio a ex-funcionária. Inclusive, ela protocolou um pedido de impugnação da candidatura de Maia, que aguarda julgamento na Comissão Eleitoral da Ordem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui