‘Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do patriarcado e violência contra a mulher’ é o título do novo livro do advogado e jornalista Josinaldo Malaquias. A Obra será lançada na próxima quinta-feira (28/11) na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa, a partir das 19h.
Editado em formato de bolso pela Editora Dialética, o livro é resultado da extensa pesquisa de pós-doutorado do autor feita na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.
O prefácio da obra é de autoria da professora Neide Miele, Doutora em Sociologia pela Universidade Jules Verne, Amiens, França, ex-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e fundadora da Pós-Graduação em Ciências de Religião, ambas na UFPB. Ela destaca toda a reflexão proposta pelo autor. “É uma importante contribuição para a desconstrução dos estereótipos sexistas da cultura patriarcal que tanto mal tem feito às mulheres, mas também aos homens, embora estes estejam longe de reconhecer isso”.
Para o Vice-Presidente da Academia Brasileira de Direito, Ricardo Bezerra, Josinaldo Malaquias tem um pensar filosófico. “É como uma nuvem cósmica onde temos que pegar os fragmentos das estrelas como fonte de inspiração para solução de um problema. Ele nos traz uma profunda pesquisa para uma imensa reflexão sobre o Feminicídio”, destaca Bezerra que fez a apresentação da obra.
Josinaldo Malaquias já lançou outros dois livros: ‘Sucursal do Inferno: informação e cidadania na Penitenciária’ e ‘Presídio do Roger e Poder e Socialidade: o Contexto Penitenciário Paraibano’. Além de advogado e jornalista militante, é professor aposentado da UFPB; Pós-Doutor em Direito Público pela Universidad de Santiago de Compostela – Espanha; Doutor em Sociologia pela UFPB; Mestre em Ciência da Informação pela UFPB.
*SERVIÇO:*
*LANÇAMENTO DE LIVRO*
OBRA: ‘Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do patriarcado e violência contra a mulher
DATA: 28/11/2024
LOCAL: Usina Cultural Energisa – Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 243, Tambiá, João Pessoa-PB
HORA: 19h