Feijoada do Abelardo 2025: maior confraternização da sociedade paraibana valoriza a prata da casa

Já estão definidas as atrações musicais da Feijoada do Abelardo 2025, considerada a maior confraternização da sociedade paraibana há mais de 30 anos, que será realizada dia 8 de fevereiro no Oceana Hotel, à beira mar do Caribessa, no Jardim Oceania.

A cantora paraibana Renata Arruda, com a sua roda de samba, e o guitarrista paraibano Zé Filho, com o melhor do rock nacional e internacional, confirmaram presença garantindo a alta qualidade da festa mais tradicional da sociedade paraibana.

A exemplo das edições anteriores, o anfitrião Abelardo Jurema, que há 50 anis informa com qualidade e seriedade a sociedade paraibana, vai reunir empresários, políticos, autoridades, artistas e jornalistas à beira-mar do Bessa e promete esse ano uma festa com muitas atrações e novidades.

A Pessoense Renata Arruda

Traz na bagagem parcerias com Mongol, Sandra de Sá, Zé Ricardo, Maria Carmem Barbosa, Nando Cordel, Antônio Villeroy, Ana Terra, Lúcia Veríssimo, Paulinho Mendonça, Bebeto Alves, Dannah Costa, Chico César, Zélia Duncan, Paola Torres, Paulinho Galvão, José Augusto, Pedrin Gomes, Jades Sales, Seu Pereira, Waltinho Villaça, Madu Ayá, Noel Tavares.

Possui canções gravadas por Ney Matogrosso (“Faço de tudo”), Sandra de Sá (“Nós” e “Faço de tudo”), Xuxa (“Preste atenção”, “Dança do sapinho”, “Rap da Xuxa” e “A borboleta”) e Zé Ricardo (“Temperos”, “Sexta-feira” e “Gostava de ir”), Carlos Navas (“Corpo de você”).
Cantou com Altamiro Carrilho, Banda do Zé Pretinho, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Roupa Nova, Justin Worfield (rap americano da gravadora de Quincy Jones), Greg Phillinganes (tecladista de Michael Jackson), Jerry Hey (arranjador americano de sopro), Claude Nobs (diretor do Festival de Montreux), Joyce Collins, Frejat, Marco Pereira, Chico César, Dominguinhos, Paulinho Moska, Zé Ricardo, Elba Ramalho, Simone, Os Cariocas, Sandra de Sá, Walter Villaça, Nando Cordel, Erick von Sohsten, Daniela Mercury, Fafá de Belém, entre outros.
Publicou em 2016 o primeiro livro de poesias intitulado “NUA”. Com Poesias escritas durante sua trajetória de artista, com CD e poesias declamadas por Lucia Verissimo, Du Moscovis, Cissa Guimarães e Renata Arruda. Assim como o DVD com as artes do livro em animações e as musicas criadas pela artista.

 

O “Paraibucano” Zé Filho

Zé Filho nasceu em Recife-PE mas reside em João Pessoa desde os 8 anos de idade. Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante 4 anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata. Em 1997 lançou o seu primeiro cd instrumental intitulado “Guitar Performance” que obteve uma boa aceitação tanto por parte do público como da crítica especializada. Em 2001 foi a vez do “Q_OUT”. Em 2002 saiu a 2 edição do Guitar Performance.”Com a divulgação do segundo cd a procura pelo primeiro cresceu e como já havia se esgotado resolvi fazer uma nova tiragem com um novo material gráfico, remasterizado e contendo 4 faixas bônus” comenta ZF. É um dos representantes da música instrumental nordestina, buscando seu espaço no meio da música instrumental brasileira. Zé filho usa cordas e pedais NIG, amplificadores Meteoro e guitarras do luthier Carlinhos Bezalel.

As camisetas-ingresso podem ser obtidas pelo WhatsApp (83) 993020005, através de todos os cartões de crédito.

 

Redação com sites dos artistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui