João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita lideram a lista.
Mais de 290 mil famílias paraibanas têm direito ao desconto na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social, mas ainda não estão cadastradas para receber o benefício. Um ranking divulgado pela Energisa mostra os 10 municípios do estado com maior potencial de adesão e João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita lideram a lista.
Os dados são resultado de um cruzamento entre informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a base de clientes da distribuidora. Segundo Danillo Lelis, gerente comercial da Energisa Paraíba, o cadastro para o benefício é automático para titulares da conta de energia que atendam aos critérios, desde que os dados no CadÚnico estejam atualizados.
“Em muitos casos, o benefício não é concedido porque o titular do programa social e o titular da conta de energia são pessoas diferentes. Nestes casos, basta informar que no imóvel há um beneficiário da Tarifa Social. Temos promovido campanhas para orientar as famílias sobre como regularizar a situação e garantir o desconto”, explicou o gerente.
Hoje, mais de 600 mil famílias em 223 municípios da Paraíba já recebem o benefício, que oferece descontos progressivos conforme o consumo de energia.
Confira o ranking das 10 cidades:
- João Pessoa – 42.472 famílias
- Campina Grande – 19.925 famílias
- Santa Rita – 10.385 famílias
- Bayeux – 9.472 famílias
- Sousa – 6.954 famílias
- Pedras de Fogo – 6.472 famílias
- Sapé – 6.349 famílias
- Cajazeiras – 6.013 famílias
- Patos – 5.921 famílias
- Mamanguape – 5.621 famílias
“Apesar de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita estarem à frente das outras cidades, todos municípios paraibanos possuem clientes que têm o direito, mas não estão recebendo, por isso é tão importante que as pessoas procurem se informar e no caso de terem direito, procurar o benefício”, finaliza Danillo.
Quem tem direito a Tarifa Social
Os beneficiários precisam atender alguns critérios definidos pelo governo, são eles:
- Famílias indígenas ou quilombolas;
- Inscritos no Cadastro Único (cadÚnico) para programas sociais do governo federal com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
- Inscritos no cadÚnico com renda de até três salários-mínimos e que sejam portadores de doenças ou deficiência que necessite de tratamento continuado usando aparelhos que demandem do uso de energia elétrica;
- Famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos com idade de 65 anos ou mais e deficientes, cuja renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ do salário-mínimo;
- O desconto irá depender do consumo de cada cliente podendo chegar até 65%.
Canais oficiais:
Call Center: 0800 083 0196
Site: www.energisa.com.br
Gabriela Barbosa Neves Anl Comunicacao III – COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER |