Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para processo seletivo de professores e coordenadores da EJA

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa abre, a partir das 8h desta segunda-feira (05), Processo Seletivo Simplificado de Cadastro de Reserva para contratação de professores e coordenadores pedagógicos para à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem se inscrever profissionais do Ensino Fundamental, primeiro segmento (Ciclos I e II – Educação Básica I) e segundo segmento (Ciclos III e IV – por Componente Curricular), para atuarem nas novas turmas da EJA ofertadas em articulação com a qualificação profissional.

Os profissionais interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site https//joaopessoa.pb.gov.br/selecao_eja. É necessário também enviar toda documentação comprobatória da qualificação, na forma digitalizada, em formato PDF ou JPEG, para o mesmo endereço eletrônico. As inscrições se encerram na quarta-feira (7), às 23h59.

Esta chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços nas novas turmas da EJA, por tempo determinado de 11 meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Divisão da Educação de Jovens e Adultos. A carga horária será de 30 horas semanais.

O candidato aprovado poderá desenvolver as atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, em turno variados, conforme a necessidade indicada pela Sedec após o processo de matrícula dos alunos.

Seleção e classificação – A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da EJA, no período de 08 a 20 deste mês.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo, composto de uma justificativa de intenção ao cargo, e entrevista individual. Em ambas as etapas serão analisados critérios de pontuação estabelecidos.

A primeira etapa, análise do currículo, terá como eixo central a formação acadêmica do candidato e intenção ao cargo, e será de caráter eliminatório. A segunda etapa é a realização de uma entrevista individual e presencial dos candidatos a todos os cargos, de caráter eliminatório. A data com o cronograma para as entrevistas dos aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 14 de julho, no mesmo site da inscrição.

Resultados – O resultado preliminar será divulgado até o dia 22 de julho e o final até 29 de julho.

Para acessar o edital completo click no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/Edital-Processo-Seletivo-EJA-2021-versao-final.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui