Prefeitura investe em inovação tecnológica para melhorar serviços à população

Assinada a segunda das seis ordens de serviços que vão ser destinadas à renovação do parque computacional da Prefeitura de João Pessoa. Só nesta aquisição, serão mais de duas mil máquinas do tipo desktop (computadores de mesa) destinadas às secretarias municipais de acordo com as necessidades de cada uma e a partir de um rigoroso levantamento feito por comissão criada para este fim, em fevereiro deste ano.

O objetivo é melhorar a prestação de serviço à população por meio de um trabalho mais ágil, eficiente e seguro. Ao todo serão mais de três mil computadores, incluindo notebooks, que vão substituir os equipamentos atuais já defasados, que têm mais de 10 anos. Essas máquinas foram compradas ainda na antiga gestão do prefeito Cícero Lucena.

As máquinas novas vão passar por tombamento antes de serem entregues. O próximo passo será a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Município (PDTI) que vai padronizar a aquisição de equipamentos, serviços e políticas de segurança da informação da Prefeitura. Todo esse processo passa pelas contratações do Programa João Pessoa Sustentável e integra o componente de fortalecimento da gestão pública municipal.

“Estamos investindo em tecnologias inovadoras e sustentáveis como fibra ótica, hiperconvergência. Com a nova infraestrutura a ser adotada e a criação de uma robusta camada tecnológica, a Prefeitura de João Pessoa passará a contar com o Estado da Arte no que pode ser oferecido pelo mercado tecnológico mundial”, afirmou Bruno Crispim, coordenador de Tecnologia da Informação do Programa João Pessoa Sustentável.

Rejane Negreiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui