‘Sedurb Capacita’ promove qualificação com administradores e permissionários de shoppings populares e mercados públicos

Incentivar o empreendedorismo para desenvolver o comércio nos shoppings populares e mercados públicos de João Pessoa. Este é o objetivo do ‘Sedurb Capacita’, um programa inédito que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na última segunda-feira (4), a iniciativa promoveu a capacitação de 40 permissionários que atuam no Mercado da Torre, um dos mais tradicionais da cidade. O encontro aconteceu na Escola Matias Freire e contou com a participação de técnicos do Sebrae e da Prefeitura da Capital.

Nesta quinta-feira (7), foi a vez da capacitação dos administradores dos Shoppings Terceirão, Varadouro, Centro Comercial de Passagem (CCP), 4&400 e Frutuoso Barbosa (Sapateiros). Na oportunidade, os profissionais foram orientados a criar ambientes de estímulo ao comércio local.

O secretário Fábio Carneiro comemorou o êxito da ação e ressaltou o apoio que vem sendo dado pela Prefeitura aos empreendedores pessoenses através das mais diversas secretarias. Segundo ele, os resultados das ações junto a esses segmentos já estão aparecendo e possibilitando um incremento nas vendas, apesar do período de pandemia. “A Sedurb vem dando uma importante contribuição para a geração de emprego e renda na nossa cidade, garantindo a capacitação de comerciantes e também dos encarregados desses centros comerciais”, afirmou.

A assessora técnica da Sedurb, Jaciara Medeiros, disse que desde o início do ano a Secretaria tem firmado importantes parcerias e conseguido ampliar os serviços oferecidos à população da cidade como um todo. “Essa é uma experiência inovadora, que vem ganhando a adesão maciça dos comerciantes e o reconhecimento da população que frequenta esses espaços públicos”, destacou.

Jaciara adiantou que novas parcerias estão sendo formatadas para, em breve, beneficiar diversos outros segmentos da economia local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui