Raoni afirma que OAB não deve sair do Centro e informa que terreno do Altiplano pode abrigar sede social

O candidato de oposição a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, informou que pretende discutir com o futuro Conselho Seccional a construir uma sede social da entidade no terreno do Altiplano, em João Pessoa, que foi adquirido pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB).

O posicionamento da atual gestão é de que o espaço deve integrar a sede da OAB-PB e dependências da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Raoni informou que é particularmente contra tirar a sede da OAB do Centro da cidade e a deixar longe dos poderes e distante das unidades do judiciário, onde consegue atender melhor e dar suporte presencial à advocacia. Além disso, destaca que o Altiplano fica distante, além de não tão bem servido por linhas de ônibus, prejudicando aqueles que dependem de transporte público.

“Vamos discutir a construção de uma sede social da OAB, que também pode abrigar a CAA-PB. O espaço contaria com área de lazer para advogados e advogadas e suas famílias, além de dormitórios para abrigar colegas que venham de outros município ou estados, e também aquelas que queiram apenas descansar”, disse o candidato pela chapa Atitude OAB 10.

A pedra fundamental foi lançada no dia 29 de janeiro deste ano e de lá para cá, nada foi feito – sequer projeto foi apresentado – e o terreno está coberto pela vegetação. O terreno de 6.800 m², fica localizado na avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB), e custou R$ 4,3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui