Balaio Nordeste agradece a quem contribuiu para realização do IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz

Nota de Agradecimento

A Associação Cultural Balaio Nordeste, vem a público agradecer, junto ao Fórum Nacional Forró de Raiz, a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização do IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz. Esse evento ficará registrado como a nossa primeira realização, mesmo híbrida, no período de retomada das atividades culturais pós-pandemia.

Além disso, será lembrado porque, no período do evento, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan, a pedido da Associação, declarou como patrimônio imaterial do Brasil, As Matrizes Tradicionais do Forró, o que foi fomentado por meio de ações, pesquisas e discussões, ao longo de dez anos, junto aos Fóruns de Forró Regionais.

Mencionamos, nesta nota, agradecimentos especiais ao excelentíssimo governador da Paraíba, Sr. João Azevedo e ao secretário de Estado da Cultura Sr. Damião Ramos Cavalcante, ao excelentíssimo prefeito de João Pessoa, Sr. Cícero Lucena e ao presidente da Fundação Cultural de João Pessoa-Funjope, Sr. Marcos Alves, ao Senado Federal e à senadora Sra. Fátima Bezerra, à Assembleia Legislativa da Paraíba, à Fundação Espaço Cultural, na pessoa do presidente Sr. Marcos Santos, à Usina Cultural Energisa, à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, na pessoa do reitor Sr. Valdiney Gouveia, a Superintendência do Iphan na pessoa do Sr. Hyago Costa Celane, à Associação Respeita Januário, ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular-Nuplar, na pessoa do coordenador Vanderson Carneiro e do pesquisador  Sr. Henrique Sampaio, ao maestro Lucílio Souza, à cantora Jaqueline Alves e ao cantor Chico Ribeiro, responsáveis pela fundação deste Fórum, ao cantor Bira Delgado pelos serviços prestados ao Fórum, a Marcos Lopes, a Anastácia, a Chambinho do Acordeom, a Del feliz, a Flávio José, a Maciel Melo, a Targino Gondim, a Luizinho Calixto, a Isabel Santos, a Antonio Amoroso, a todos os artistas forrozeiros e colaboradores presentes durante todo o processo, à imprensa paraibana e brasileira e, finalmente, a todos os coordenadores dos Fóruns nacionais e representantes dos países presentes.

“O forró será absolutamente inesquecível.”
Joana Alves
presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste
João Pessoa, 21 de dezembro de 2021

Ana Célia Macêdo
jornalista DRT/PB 3430

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui