Todos os agentes de trânsito do município de Santa Rita-PB foram à praça pública, no centro da cidade, na manhã desta sexta-f3eira, 14, para clamar pelo início de um diálogo com o prefeito Emerson Panta. Mas, apesar do protesto, eles não tiveram nenhuma resposta do gestor e de nenhum secretário ou assessor da prefeitura.
Vale ressaltar que os profissionais de segurança viária, os agentes de trânsito, estão sem a dignidade salarial desde o início de mandato do prefeito Panta e que nos últimos dois anos se empenharam ainda mais por causa da pandemia do COVID-19, tentando disciplinar o distanciamento social por meio das barreiras sanitárias, sem receber nenhuma bonificação.
“É importante lembrar que o órgão de trânsito do município de Santa Rita-PB, a SEMOB-SR, hoje está sendo gerenciado por um ex-policial militar, que no momento está recebendo benefícios salariais por parte do governo estadual. Contudo, ele não demonstra nenhuma sensibilidade com os profissionais da segurança viária que ele comanda no município”, lamentou um dos integrantes do Sinfesa, Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita.