Conde prioriza Saúde e Educação e supera percentual para aplicação de recursos exigidos por lei

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, comemorou os investimentos aplicados pela prefeitura ao longo do ano passado em áreas estratégicas, como Saúde e Educação. De acordo com a prefeita, os índices alcançados pela atual gestão superaram os percentuais mínimos exigidos por lei.

Na área da Saúde, por exemplo, onde constitucionalmente os gestores devem aplicar 15% do orçamento, a prefeitura direcionou quase 20%.

Já na Educação, a prefeitura também conseguiu uma marca expressiva na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

Em relação aos investimentos do Fundeb, a prefeitura alcançou a marca de 71,71%, superando o mínimo de 70% previstos na legislação, enquanto que no MDE o percentual aplicado foi de 29,27%. Nesse item, o mínimo a ser aplicado é de 25%.

Ao avaliar os resultados do primeiro ano à frente da prefeitura, Karla Pimentel disse que os números são fruto de uma gestão equilibrada e que planeja as ações para o desenvolvimento do município. “Com muito esforço e dedicação, o resultado do nosso trabalho já começa a aparecer e ajudar a mudar a realidade de muitas famílias. Vamos continuar focados no propósito de cuidar das pessoas, pois é assim que entendemos que se deve fazer gestão pública”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui