Kubitschek Pinheiro
A coordenação do curso de Farmácia do Uniesp dá inicio nesta segunda-feira (14) e vai até a sexta-feira (17) a II Jornada Farmacêutica do UNIESP, com palestrantes de todo país e temas diferenciados.
A abertura presencial será às 19h, no auditório Master, que fica no Bloco Central da Instituição. As demais atividades serão transmitidas de forma on-line, através do canal do UNIESP no YouTube.
São diversas palestras e mesas redondas, com temas atuais para a área das ciências farmacêuticas, cujo os expositores tem larga experiência da área farmacêutica. A participação é gratuita e aberta para toda a comunidade. O interessado pode se inscrever e conferir a programação no link: https://www.even3.com.
Além dos alunos de Farmácia do Uniesp, podem participar alunos de outros cursos da Instituição e a comunidade interessada de um modo geral. Também estudantes de outras faculdades e de outras cidades.
Segundo a coordenadora e professora Juliana Carrero, o evento cresceu e em sua segunda versão, está vem construído. “Além da Jornada teremos encontros presenciais, cursos práticos e tudo que podemos oferecer de inovação. Já estamos funcionando assim, desde o semestre passado e nosso curso tem mais de 80 por cento de teor prático em laboratórios, eventos, palestras”.
A professora Juliana Carrero, destacou que na II Jornada, os temas a serem abordados, não são convencionais de se ver numa sala de aula, de uma graduação. “De fato, já vem daí o conceito da inovação da nossa II Jornada. Conseguimos seis conferencistas renomados, cada um de uma área especifica farmacêutica em que eles atuam no mercado de trabalho. Ou seja, as experiências e conhecimentos, os conferencistas vão abordar para o público da II Jornada de Farmácia do Uniesp”.
Temas – “A Trajetória do Profissional Farmacêutico na Estética”, será a palestra inaugural do II Jornada, a ser ministrada pelo professor Márcio Cahino, que tem mestrado e doutorado em Farmoquímica – ( de produtos naturais sintecos e bioativos)
“Eu vou contar um pouco da minha trajetória, desde que me formei em Farmácia e fiz habilitação em farmácia industrial. Trabalhei por mais de 6 anos numa farmácia de manipulação de João Pessoa, no intuito de desenvolvimento de em área especifica, principalmente em Dermato e Nutrição. Vamos falar também de pacientes – por exemplo – quando chega um paciente para redução de peso, ou a parte facial, até entender um contexto mais complexo, saber do dia a adia desse paciente, principalmente a parte neuroquímica, se ele dorme bem, se é ansiosos, se tem depressão”, comentou o professor Mário Cahino