O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou o Requerimento 20.943/22 formulando Voto de Repúdio à Netflix pela disponibilização do filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”. Baseado em um livro escrito por Danilo Gentili, segundo o deputado, a obra promove claramente a pedofilia. A matéria deve ir a votação em plenário na próxima semana.
“O filme traz cenas estarrecedoras de abuso infantil numa clara apologia à pedofilia e ainda tem classificação etária de 14 anos. A Netflix vem protagonizando reiterados ataques à família e isso nos causa profunda indignação. Impossível dizer onde vamos parar diante do que vem acontecendo. Os princípios estão se perdendo, estão roubando das nossas crianças a sua inocência e é dever da Assembleia Legislativa lutar contra este verdadeiro absurdo”, destacou o deputado.
De acordo com Jutay, todos devem se unir em defesa das crianças e da manutenção da estrutura familiar. Para ele, não se pode permitir a desvirtuação de valores seculares que sempre foram e serão os norteadores de uma sociedade justa e conectada com os princípios cristãos.
“Os que tentam deturpar o conceito de família não podem prosperar. Combateremos com todas as forças estes que há muito tempo atacam os bons costumes, expondo nossas crianças a situações vexatórias e até criminosos como no caso específico deste filme. Suportaremos todo e qualquer ataque feito a nós, mas não nos furtaremos de defender a família brasileira”, afirmou o deputado.