Parlamentares enaltecem história política de Ivandro Cunha Lima

Vice-presidente do Senado, Veneziano lamenta morte ex-senador Ivandro Cunha Lima e presta condolências à família

 

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), manifestou seu pesar pelo falecimento do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima, ocorrido na madrugada deste sábado (28), aos 92 anos de idade.

Veneziano está cumprindo agenda política no sertão do estado e ao tomar conhecimento, lamentou a perda, destacando as qualidades de Ivandro em nota distribuída à imprensa.

Nota de pesar

 

“Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Moura Cunha Lima, ocorrido na madrugada deste sábado (28), aos 92 anos de idade.

 

Como notório parlamentar da Paraíba no Congresso Nacional, Ivandro representou os paraibanos na firmeza de seus propósitos e na condução de seus ideais, com a serenidade que lhe era sempre peculiar. A política da Paraíba perde um de seus expoentes”, disse Veneziano.

 

Assessoria de Imprensa

Senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB

Vice-presidente do Senado Federal

 

Ruy lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) manifestou profundo pesar pelo falecimento do amigo e ex-senador, Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28), na cidade de Campina Grande.

“Ivandro tinha uma relação histórica com a minha família. Inclusive, foi suplente do meu tio-avô Ruy Carneiro, na disputa pelo senado em 1974 e acabou assumindo o mandato após a morte dele em agosto de 1977. Ele deixa um legado de muito trabalho e seriedade em defesa do povo paraibano. Por isso, reforço o meu sentimento de pesar e a minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e saudade.”, lamentou Ruy.

Ivandro era advogado, tabelião e representou a Paraíba no Senado Federal em duas oportunidades. No Congresso Nacional, também atuou como deputado federal por dois mandatos, entre 1991 e 1999. Na vida pública ainda exerceu os cargos de Coordenador de Planejamento na Prefeitura Municipal de Campina Grande, Diretor do BNDES e Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba.

Assessoria de Comunicação

Leonardo Gadelha externa pesar pela morte de Ivandro Cunha Lima e destaca trajetória de contribuição à política paraibana

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) manifestou pesar pelo falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28), em Campina Grande. Ele se solidarizou com a família, especialmente com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro.

“Um homem probo e com uma história de contribuição à política paraibana. Dr. Ivandro soube alinhar a sua trajetória de dedicação a sua vida familiar, negócios e vida pública como poucos. Foi um homem respeitado e sem mácula. Deixa um grande legado”, comentou.

Ivandro Moura Cunha Lima tinha 92 anos. Ele nasceu em Guarabira no dia 26 de maio de 1930, filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha. Era irmão do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Advogado, tabelião e agropecuarista, pai de três filhos e avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Assessoria

“Ivandro é exemplo para a política paraibana”, afirma Tovar ao lamentar morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou neste sábado (28), a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima, ocorrido em Campina Grande. Para Tovar, Ivandro era exemplo de honradez e integridade, principalmente na política da Paraíba.

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Um homem que era exemplo e referência para todos os homens públicos do nosso país, sobretudo da Paraíba. Deixo o meu mais profundo pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Tovar.

Ivandro Moura Cunha Lima nasceu em Guarabira no dia 26 de maio de 1930, filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha. Advogado, tabelião e agropecuarista, bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1955.

Histórico – Ivandro começou atuando na política estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Em 1974 foi eleito suplente de senador juntamente com Rui Carneiro, assumindo o mandato em 1977 por decorrência da morte do titular.

Em 1978, com a entrada dos Senadores Biônicos no Senado Federal, Ivandro chegou a ser eleito 4º Secretário da Casa. No início da década de 90, retorna aos palanques, desta vez como candidato a Deputado Federal, apoiado por seu irmão Ronaldo Cunha Lima que foi candidato ao Governo da Paraíba. Ambos venceram as eleições naquele ano. Ivandro obteve 44.231 votos. Em 1994, candidata-se a reeleição pelo PMDB, elegendo-se, desta vez com 53.747.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Camila lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima aos 92 anos

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou neste sábado (28) a morte do ex-senador e ex-deputado federal, Ivandro Cunha Lima, aos 92 anos, ocorrido em Campina Grande. Camila destacou a atuação política de Ivandro, natural de Guarabira, e disse que seu legado ficará como exemplo para os homens e mulheres públicas da Paraíba.

“Recebemos a notícia da morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima com muita tristeza. Nascido na nossa Guarabira, Ivandro era um homem público honrado e fiel aos seus princípios e seu legado ficará como exemplo para todos nós. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda tão sentida”, destacou Camila.

Ivandro Moura Cunha Lima tinha 92 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada pela família. Ele nasceu em Guarabira no dia 26 de maio de 1930, filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha, Ivandro era irmão do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Era advogado, tabelião e agropecuarista, pai de três filhos e avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Trajetória política – Ivandro começou atuando na política estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Em 1974 foi eleito suplente de Senador juntamente com Rui Carneiro, assumindo o mandato em 1977 por decorrência da morte do titular.

Em 1978, com a entrada dos Senadores Biônicos no Senado Federal, Ivandro chegou a ser eleito 4º Secretário da Casa. No início da década de 90, retorna aos palanques, desta vez como candidato a Deputado Federal, tendo como número o 1511 (“Meu voto Federal!”), apoiando seu irmão Ronaldo Cunha Lima que foi candidato ao Governo da Paraíba, vencendo ambos as eleições. Ivandro obteve 44.231 votos ou 5,95% do eleitorado. Em 1994, Ivandro é candidato a reeleição pelo PMDB, elegendo-se, desta vez com 53.747 votos ou 5,62%.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

 

Rafaela: “Paraíba perde um dos grandes homens públicos do nosso estado”

A deputada estadual Rafaela Camaraense lamentou o falecimento do ex-senador da Paraíba, Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28). Ela se solidarizou com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro, e com toda a família.

“Um dos grandes públicos da nossa Paraíba, Dr Ivandro deixa para a política lições de decência, cortesia e compromisso com nosso estado. Meus sentimentos a toda a família e a toda querida Campina Grande, que está em luto pela partida desse filho que adotou a Rainha da Borborema como sua”, comentou.

Ivandro Cunha Lima tinha 92 anos. Advogado, tabelião e político paraibano, era irmão do ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Há um mês, perdeu um de seus filhos, o empresário Ivandro Cunha Lima Filho, que falecera com complicações da Covid. A causa da morte de Ivandro ainda não foi divulgada.

Assessoria

Jutay lamenta morte de Ivandro Cunha Lima e destaca postura correta e justa do ex-senador
O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) comentou a morte do ex-senador paraibano, Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28). Para ele, Ivandro reunia bondade e correção na política, sendo ainda um exemplo de homem que valorizava a família e suas raízes.

“Ivandro sempre foi sinônimo de um homem correto e justo. Na política, era conhecido por essa postura sensata e serena. Fora dela, era um homem que honrava a Deus e a sua família. Um homem que sempre demonstrou apreço por sua história e pelas raízes do nosso povo”, afirmou.

Jutay Meneses se solidarizou com a família e, em especial com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro. “Deus conforte o coração de todos por essa perda. Dr Ivandro era um homem forte, um verdadeiro patriarca na sua família. Meus sentimentos em especial ao meu amigo Bruno, a quem tinha uma ligação de filho com o avô”, comentou.

Ivandro Cunha Lima era natural de Guarabira, mas desde a infância mudou-se para Campina Grande com a família, onde constituiu seu trabalho, sua carreira política e sua vida privada.

Tinha 92 anos e já atuou como deputado federal e senador pela Paraíba. Era advogado, tabelião e produtor rural e irmão do ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui