Moradores de Santa Rita, sem água, vão protestar na abertura do São Joao da cidade contra Panta

Os moradores de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, que estão  sofrendo com a constante falta de água, desde que a prefeitura privatizou a distribuição, retirando a administração das mãos da Cagepa em benefício da Águas do Nordeste (ANE),  estão se programando para estragar com a abertura do São João, “arretado de verdade só aqui” – o maior festejo junino da história da cidade, que será realizada neste sábado, dia 04 de junho de 2022, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.

A Associação dos Moradores de Santa Rita, está convocando toda a população para neste sábado, 04 de junho, levar baldes, panelas, bacias, e às 20h na abertura da grande festa da prefeitura, realizar um protesto pacífico, um PANELAÇO, para sensibilizar a imprensa e as autoridades sobre o problema gravíssimo  que vive hoje os moradores santarritenses.

“A praça é pública, não poderão nos impedir de entrar. Caso fechem os portões, ficaremos na porta, fechando o trânsito até a chegada da imprensa. MOVA-SE, a hora é agora!”, declarou um dos representantes da associação.

A Prefeitura de Santa Rita desfez o contrato com a Cagepa no dia 11 de maio e a cidade passou a ter nova concessionária para operar o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Águas do Nordeste (ANE) foi a vencedora da licitação feita pela gestão municipal e desde então a falta de água na cidade acontece quase que diariamente, deixando a população revoltada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui