Forró pé de serra, quadrilha junina e muita animação. Pode até parecer que estamos falando d’O Maior São João do Mundo, mas não, o assunto não diz respeito à festa encerrada no mês passado. O papo aqui é sobre a Feira Central de Campina Grande e as tradições populares que são vistas no espaço “Bom é na Feira”.
E como não poderia ser diferente, a manhã deste sábado (13) ficou marcada pela apresentação do trio Forró Show. Sob o comando do forrozeiro Nildo Show, a atração empolgou o público e fez muita gente dar uma pausa nas compras da semana para aproveitar o arrasta-pé
Quem também chamou bastante atenção do público foi a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha, campeã do concurso municipal de quadrilhas juninas, disputado em junho deste ano, no Parque do Povo. Com um figurino rico em cores e detalhes, os quadrilheiros apresentaram algumas das coreografias que tornou a junina a mais premiada da Paraíba.
“É um prazer participar desse projeto e é uma emoção trazer a quadrilha aqui para dentro da feira. Quadrilha é cultura, feira é cultura e São João em Campina Grande é o ano todo, então, a gente vir dançar aqui junto com o pessoal é uma satisfação imensa”, disse o presidente da Junina ‘Moleka 100 Vergonha’, Mahatma Vieira.
As apresentações acontecem sempre nas manhãs de sábado, no espaço Bom é na Feira, localizado na área coberta do mercado central. Para a próxima semana está sendo preparado um grande evento, com a participação de artistas de renome nacional, dentro da programação do Festival de Inverno e em comemoração ao Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto.
Patrocínio – O projeto Bom é na Feira é realizado pela Fundação Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e tem patrocínio CAIXA – O Banco de todos os Brasileiros. O Bom é na Feira é um projeto de promoção e conservação do patrimônio imaterial nacional da Feira Central de Campina Grande. Siga-nos nas redes sociais @bomenafeira e acompanhe as ações do projeto.