As desigualdades sociais ficaram ainda mais graves após a pandemia de covid-19 e exigem atenção de todos. Para mudar essa realidade, cada um precisa fazer a sua parte. E é com esse propósito que o Instituto Unimed João Pessoa está unindo forças com a prefeitura da Capital. O objetivo é fortalecer as ações de responsabilidade socioambiental.
Na manhã de sexta-feira (2), o presidente do Instituto Unimed JP, João Modesto Filho, e a diretora social Euda Aranda se reuniram com o secretário municipal de Gestão Governamental, Diego Tavares, para discutir iniciativas em que a Cooperativa e a prefeitura podem caminhar juntas.
Segundo Euda Aranda, a parceria entre a Unimed JP e a prefeitura está em andamento e outras reuniões serão realizadas. “O interesse da Unimed João Pessoa é potencializar as ações do instituto através de parceria para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou. A médica informou que os novos projetos serão voltados para as áreas de saúde e educação.
INTERESSE PELA COMUNIDADE
Signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Unimed João Pessoa tem um compromisso com o bem-estar da sociedade e do meio ambiente. Como cooperativa de trabalho médico, tem em sua essência a ajuda ao próximo. O sétimo princípio do cooperativismo é “Interesse pela Comunidade”.
Em novembro do ano passado, a Unimed João Pessoa criou o seu instituto de responsabilidade socioambiental com o propósito de potencializar ações já existentes e ampliar essa atuação. Projetos como o Coral Jovem e iniciativas na área da saúde, a exemplo de um projeto voltado para a prevenção do câncer de mama na Comunidade São Rafael, ganharam mais força. Mais pessoas estão sendo beneficiadas.