Morreu na madrugada deste domingo (18), por volta das 4h30, a jornalista Aline Kelly Martins, de 36 anos. Ela estava internada em uma unidade hospitalar da capital paraibana para tratamento de um câncer de pulmão. Há um ano, ela havia sido diagnosticada e lutava contra a doença.
Casada há pouco mais de três anos com o também jornalista José Alves, Aline foi estagiária do Jornal da Paraíba e logo que concluiu o Curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi trabalhar no jornal Correio da Paraíba. Ela também atuou no site de notícias ClickPB, sediado na capital paraibana.
Desde 2014 era correspondente na Paraíba do jornal Folha de São Paulo. Recentemente, ela também concluiu o Curso de Geografia pela UFPB. “Ela foi chamada por Deus”, comunicou José Alves nas primeiras horas da manhã deste domingo. O velório foi anunciado pela família para ocorrer a partir das 11h30, na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa.
Fonte: Espaço PB – Foto: Divulgação – Contato: [email protected]
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba expressa seu mais profundo pesar pela morte precoce da jornalista Aline Kelly Martins, de 36 anos, ocorrido na madrugada deste domingo, 18 de setembro.
Aline era casada com o também jornalista José Alves e era uma companheira muito querida pelos colegas da imprensa. Desde seu diagnóstico de câncer, ocorrido ano passado, muitos profissionais de imprensa se irmanaram na campanha para custear seu tratamento contra essa doença que tanto maltratou Aline.
Neste momento de dor e pesar, o Sindicato se solidariza à família, amigos e admiradores do trabalho de Aline Martins que nos deixou ainda muito jovem, mas certamente sabedora do grande afeto que desfrutava entre as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ela.
A DIRETORIA