Apresentação de projeto para requalificação do ‘Lixão do Roger’ é comemorado na tribuna

Segundo explanado por Farias, 21 dos 31 hectares serão utilizados para a implementação de um Parque Socioambiental, a fim, também, de solucionar um passivo ambiental em razão das quatro décadas de lixo. “No projeto, temos ciclovias, áreas de convivência para as famílias, minicampos, e, não apenas, temos o reflorestamento, o plantio de espécies que existiam antes do lixão, para que a gente possa fazer a reintegração ambiental daquele espaço”, explicou.

Para o parlamentar, há tempos o meio ambiente deixou de ser visto como algo acessório para ser percebido como prioridade nas gestões de grandes, médias e pequenas cidades. Ele ainda entende que o projeto converge com outros planos para a cidade: “Esse é um projeto que dialoga e se integra à necessidade de dar nova vida a todo o centro histórico, porque não é algo solitário. A requalificação daquele espaço (…) dialoga com ações que tangem a habitabilidade, a recuperação de espaços que antes não seriam aproveitáveis para fins de habitação. E, quando a gente pensa em habitação, tem os comércios, serviços, escolas, creches, equipamentos coletivos para o lazer, entretenimento, para que possamos usufruir de locais onde o verde seja uma marca forte”.

Solicitação de creche para o Bairro das Indústrias

O vereador também aproveitou para expor uma demanda dos trabalhadores de empresas localizadas no Bairro das Indústrias: “Em diálogo com esses funcionários, a gente percebe a importância de ter uma creche voltada exclusivamente para eles, porque praticamente não têm tempo de deixar o filho na creche [em outros bairros], voltar para o trabalho e já voltar para buscá-lo”. “Sensibilizados por essa demanda, encaminhamos um requerimento para o prefeito para que possa estudar um espaço, um terreno da prefeitura, para se ter uma creche voltada a esses trabalhadores. A gente sabe que a prioridade nas creches pertence a quem trabalha nas proximidades, portanto, foi uma demanda que recebemos, achamos justa e tenho certeza de que a sensibilidade da prefeitura irá aflorar para a resolução do problema”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui