Rede Nord promove palestra para conscientizar colaboradoras sobre exames preventivos

Seguindo a política de investimento no quadro de colaboradores, a rede Nord Hotels promoveu, nesta segunda-feira (17), uma palestra abordando o tema sobre câncer de mama. O evento, que teve a parceria do Hapvida e fez parte da campanha alusiva ao Outubro Rosa, reuniu dezenas de funcionárias da rede, que tiveram a oportunidade de conhecer com mais profundidade meios de prevenção da doença.

O câncer de mama, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o tipo que mais acomete as mulheres no Brasil (excluídos os tumores de pele não melanoma). Somente em 2019 – antes da pandemia -, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

A palestra foi proferida pela enfermeira Barbara Kelle da Costa Nunes, formada com especialização em Saúde da mulher, urgência e emergência; docência em Saúde da mulher, primeiros socorros, Ortopedia e Traumatologia e Urgência e Emergência UTI.

De acordo com Patrícia Cantalice, diretora da Nord, esse momento foi muito esclarecedor e importante para as colaboradoras, pela importância do tema e momento. A prevenção da doença, com exames periódicos, tem sido uma regra básica para evitar o câncer e até mesmo tratá-lo em caso dele ser descoberto com tempo para o tratamento.

O diagnóstico precoce da doença segue sendo um dos principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Segundo o Inca, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de alguns hábitos. Entre eles estão: praticar atividade física regularmente; alimentar-se de forma saudável; não fumar; ter o peso corporal adequado; não ingerir bebidas alcoólicas; e evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui