Aumenta em 4% número de animais estimação no Brasil e eles ganham áreas ‘pet friendly’

A pandemia da covid-19 trouxe mais integrantes às famílias: subiu para quase 150 milhões o número de animais domésticos nesse período, o que corresponde a um aumento de 4%, conforme um levantamento do Instituto Pets Brasil (IPB). Na Paraíba, além das casas, os animais passaram a ganhar outras áreas de convivências, com os chamados ‘pet friendly’.

Mais do que tendência, essa tem sido uma necessidade: acompanhados dos seus donos ou cuidadores, os pets são usuários assíduos de parques, praças e áreas verdes. Como resultado, eles têm tido cada vez mais passe livre para participar de atividades que antes não eram permitidas, como ir ao shopping, mercados e espaços fechados.

Até as áreas de lazer públicas já se adaptaram. No bairro do Bessa, em João Pessoa, os parques possuem ‘pet places’ – uma área dedicada à circulação dos animais, especialmente os cães. Cercado e com areia ou grama, o espaço é ideal para que eles corram, brinquem e interajam entre eles.

Com dois empreendimentos no Parque Paraíba 2, ‘Soul” e “Arbo, a MGA Construções instalou um ‘pet place’ no local, que pode ser utilizado pelos moradores da região, integrando os edifícios ao parque. O último terá ainda um ‘pet wash’ – um espaço para os animais tomarem banho.

O mercado imobiliário acompanha o movimento que tem aquecido a economia trazendo cada vez mais áreas para receber principalmente cães e gatos. Dados do Produto Interno Bruto (PIB) mostram que o setor de produtos, serviços e comércio de bichos de estimação ultrapassou a marca de R$ 51,7 bilhões pela primeira vez no ano passado, e a previsão é superar esse marco em 2022, chegando a R$ 59,2 milhões.

Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui