Projeto Gafieira recebe Pagode do Meu Agrado

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, no próximo domingo (4), mais uma edição do projeto Gafieira. A atração será o grupo paraibano Pagode do Meu Agrado. Apresentação gratuita começa às 18h, na pracinha do estacionamento do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Comum nos subúrbios cariocas, a gafieira é associada aos bailes populares, tendo o samba, o arrasta-pé e a boemia como raízes.

Um ponto de destaque do projeto é o incentivo para que a população possa conhecer o Espaço Cultural, além de ocupar a área externa, oferecendo uma atração ao público que frequenta o local nos finais de semana. As edições revezam personalidades do samba ou forró, além de escolas de dança convidadas para promover interação entre dançarinos profissionais e o público.

O Projeto Gafieira foi iniciado em outubro deste ano e já recebeu nomes como Os Fulano, Maria Sem Vergonha, Helton Souza e Escola de Samba Unidos do Róger. A edição especial do projeto festejou os 90 anos de Zé Katimba, dia 11 de novembro, com um show do artista paraibano. Esta mesma edição contou com a participação de Mirandinha Sambista, Zé Inácio, Coco de Oxum, Ana do Coco e Vó Mera, além da Escola de Samba Império do Samba.

Pagode do Meu Agrado – O Pagode do Meu Agrado foi criado por Walber Serrano e Daniel Braz em 2019. Atualmente, é formado por Dyego Miguel (voz principal), Marcos Andrade (cavaquinho e voz), Eduardo Fidelis (pandeiro), Pablo Moreno (bateria), Walber Serrano (percussão geral), Ítalo Viana (baixo elétrico) e Ítalo Veloso (violão).

O grupo acaba de gravar um DVD. ‘Cabelo, barba e bigode’ com participação de Victor Santos (em uma homenagem ao compositor Louro Santos). Os integrantes do Pagode do Meu Agrado prometem uma apresentação com a autenticidade das rodas de samba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui