O advogado Dr. João Alves, amigo particular e apoiador de primeira hora na campanha de deputado estadual, no ano de 2022, do ex-prefeito de Cruz de Espírito Santo, Pedro Gomes, conhecido pela população por Pedrito, publicou em seu Instagram, no dia 20 de janeiro, uma reunião com os vereadores, Memeu e Norberto, ambos de Cruz do Espírito Santo, com o intuito de iniciar na próxima semana uma grande auditoria nas contas públicas da Câmara de Cruz do Espírito Santo, capitaneada pela presidente Vereadora Côi.
“Todos os contratos firmados pela presidente do legislativo mirim daquela urbe serão detidamente analisados de forma técnica, Logo, se encontrada irregularidades, serão acionados o Ministério Público, TCE (Tribunal de Contas do Estado), a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (Ccrimp) e a Delegacia de Combate a Corrupção (Decor) “, adiantou o advogado em seu post.
A página do Instagram @segueolider, que também é do amigo pessoal, liderança política e apoiador do ex-candidato a deputado estadual, Pedrito, que publicava ações relevantes da prefeita Aliny do Povão e do ex-prefeito Pedrito, agora vem publicando atuações dos vereadores que querem investigar as contas da Câmara.
Na classe política, os vereadores do município falam em um recado do ex-prefeito para a atual chefe do executivo, Aliny do Povão, que há pouco tempo exonerou das secretarias do município duas indicações pessoais de Pedrito. Eles afirmam que vem ocorrendo uma quebra de braço e que o primeiro alvo será a presidente da Casa Legislativa Mirim e depois o alvo será a prefeita.
Um dos vereadores falou à redação do portal que vem ocorrendo o que chamam de “fogo amigo” e foi mais além, o comentário aqui é que Pedrito foi quem colocou a prefeita Aliny do Povão e vem mostrando o poder que pode tirar ela do cargo e colocar um indicado por ele ou até ele próprio.
Em março de 2022, surgiu um clima de rompimento entre Aliny do Povão e Pedrito, onde o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo chegou a postar uma indireta para pseudo-aliada, confira abaixo a mensagem:
CONFIRA
“Mudança de comportamento depois que se alcança os objetivos não é natural, desatenção, desrespeito e tampouco a exclusão sem motivo, isso não é submissão, pelo contrário, demonstra a falta de serventia dessa ou daquela pessoa, bajuladores servem para virar as costas depois de sugar o ilusório poder que se tem. Sempre fui grato em todos os aspectos da minha vida, mas a ingratidão por parte de quem me rodeava quando pude servir, dessa nunca escapei nem ninguém escapará. Continuamos firmes, e que fique a lição, quem tentou te derrubar não será agora que vai te levantar” postou.
O portal deixa o espaço aberto para a prefeita Aliny do Povão, o ex-prefeito Pedrito e a presidente da Câmara, vereadora Côi, caso queiram se posicionar sobre o assunto.