Autora paraibana Amneres realiza tarde de autógrafo em Exposição na Orla do Cabo Branco

Exposição Floresta Branca receber a escritora com “MARÍ(N)TIMO”, seu mais recente livro de poemas

Janeiro continua com muitas atividades na exposição “Floresta Branca”, espaço com programação gratuita e aberta ao público, que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e oferece também palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades variadas para pessoas de todas as idades.

Abrindo a programação da semana, nesta terça-feira (24) acontece a tarde de autógrafos da paraibana Amneres, que traz o seu novo livro de poemas “MARÍ(N)TIMO”, um mergulho na trajetória do homem em sua viagem existencial pelo Planeta.

“A metáfora de uma jornada e o homem é o passageiro dessa nau da existência, que vai do nascimento à morte, à transcendência, quando tem início uma nova jornada rumo às estrelas” é como a autora define o 12º livro de sua carreira.

O livro é dividido em duas partes: a primeira traz um poema épico sob o título “Apocalipse Nau”, composto por um prólogo, 21 cantos e um epílogo, todo construído durante a pandemia de Covid-19, nos anos de 2020 e 2021. A segunda parte é intitulada “Poesia de Bordo” e traz 54 poemas escritos pela autora nos últimos sete anos.

A escritora paraibana deixou João Pessoa e seu paraíso particular, a praia do Cabo Branco, para viver em Brasília aos 18 anos de idade. A capital do país transformou sua visão de mundo, incorporando-se definitivamente a sua poética.

Amneres tem mais onze livros publicados: Pedro Penseiro (1980), EmQuatro (1985), Humaníssima Trindade (1993), Rubi (1997), Razão do Poema (2000), Entre Elas (2004), Eva-Poemas em Verso e Prosa (2007), Diário da Poesia em Combustão (2010), 50 Crônicas de Brasília (2012), Verbo e Carne (2015) e o Roteiro Geopoético de Brasília (2021).

Com acesso gratuito, a tarde de autógrafos terá início às 16 horas e, logo mais, às 19h, a artista Carolis se apresenta no “Terça Musical”, programação semanal da exposição. Além disto, também na terça-feira acontece a

Sobre a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.

A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.

Programação Exposição Floresta Branca:

24/01 – Tarde de autógrafos, Terça Musical e Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura
Tarde de autógrafos e Terça Musical
16h – Amneres autografa seu novo livro de poesias: MARÍ(N)TIMO
18h – Apresentação musical com Carolis

Atividade “Faça você mesmo sua xilogravura”
Quatro matrizes, sendo duas de J Borges e duas de Pablo Borges, serão disponibilizadas para que as pessoas possam imergir na experiência de escolher uma matriz.
16h às 18h

24/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura
16h às 18h

25/01 – Exposição de Sérgio Azol
16h às 22h

26/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura
16h às 18h

28/01 – Oficina de Colagem de Xilogravura com Gabriel Fernandes
O artista plástico potiguar Gabriel Fernandes vai ensinar a arte de fazer uma colagem planejada com peças inspiradas na xilogravura. Com inscrições gratuitas, a oficina terá duas turmas.
Turmas: 16h e 17h

29/01 – Exposição de Sérgio Azol
16h às 22h

30/01 – Fechado

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA
Período: 16 de dezembro a 28 de fevereiro
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630
Entrada: Gratuita
Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida
Mais informações:
www.instagram.com/penseflorestabranca
www.florestabranca.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui